A canção do Guns N' Roses em que Axl Rose foi induzido a erro e que nunca foi tocada ao vivo
Por Bruce William
Postado em 11 de fevereiro de 2024
Axl Rose conquistou uma reputação de "Bad Boy" logo no início de sua carreira com o Guns N' Roses, devido ao seu comportamento imprevisível, com atitudes frequentemente rebeldes e temperamento geralmente explosivo. Sua presença magnética no palco e sua habilidade vocal única eram frequentemente acompanhadas por polêmicas, desde desentendimentos públicos com outros músicos até atitudes intempestivas durante shows. Esta fama de Bad Boy de Axl Rose adicionou uma camada intrigante à história do Guns N' Roses, contribuindo para a mística enigmática que cerca a banda e consolidando sua posição como uma das figuras mais polêmicas e ao mesmo tempo fascinantes do rock.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Uma das músicas do Guns N' Roses que demonstra bem esse lado rebelde e contestador é "Get in the Ring" lançada no álbum "Use Your Illusion II" em 1991, que traz uma letra agressiva e recheada de palavrões ao falar sobre como a imprensa e a mídia inventam histórias falsas sobre o grupo, sendo uma parte marcante o trecho onde Axl menciona o nome de vários jornalistas e personalidades da indústria musical, chamando eles literalmente para a briga no ringue. Inicialmente, a música foi escrita por Duff McKagan e se chamava "Why Do You Look At Me When You Hate me?" ("Por que você olha para mim já que me odeia?"), mas depois o título foi encurtado, e o título original se tornou a primeira linha da letra. Duff, Axl e Slash são creditados como compositores.
Conforme mostra Ajoota em um vídeo para o canal News N' Roses, em uma entrevista de 2011 para o That Metal Show, Axl Rose revelou uma história intrigante sobre a música. Contrariando a crença popular, ele desmentiu que a letra de "Get in the Ring", conhecida por conter xingamentos a diversas pessoas e revistas, tenha sido uma expressão genuína de seu descontentamento. Rose explicou que, na verdade, ele foi influenciado pela gravadora Geffen Records, que tinha rivalidades com outras gravadoras e pessoas. O cantor admitiu ter sido inocente na época, acreditando que estava apenas sendo encorajado a expressar sua opinião, sem perceber a estratégia da gravadora para utilizar sua imagem rebelde a seu favor.
"Quando ele diz que ele é muito inocente, ele está querendo dizer que ele era muito ingênuo", diz Ajoota. "Ou seja, ele não sabia muito das coisas, como é que funcionava ali o mercado musical. E uma das coisas que ele fala é que ele não ele não conseguia entender como que funcionava toda aquela questão de brigas entre gravadoras, empresas e pessoas. Ele achava que tudo aquilo não existia e ele só estava lá para fazer a música dele. Então ele sempre falou que ele queria ter esse conhecimento que ele tem hoje em dia naquela época, porque senão muita coisa teria sido diferente".
Ao mencionar que ela nunca foi tocada ao vivo de fato - a versão lançada no álbum traz aplausos falsos - Ajoota deixa claro que duvida que isso acontecerá algum dia, pois como no próprio nome da música, nela Axl está chamando as pessoas para o combate. Mas quem são essas pessoas? A mídia. "E todo mundo que já ouviu essa música sabe que a parte mais marcante dela é a parte que o Axl Rose começa a falar o nome de revistas, de pessoas, e começa a xingar todas as pessoas falando 500.000 palavrões por segundo, sendo bem agressivo", diz Ajoota. "Muita gente acha isso legal, e muita gente acha que isso colabora com aquela imagem 'badass' que o Axl tinha, de cara Bad Boy que entrava em um monte de briga, confusão".
Ajoota então conta que, na entrevista, Axl revela que a gravadora Geffen Records tinha uma rixa muito grande com outras gravadoras e outras pessoas. "E durante a produção da 'Get in the Ring' o pessoal lá começou a colocar pilha em cima dele, começou a falar: 'Por que que você não fala sobre tal pessoa nessa música? Por que que você não fala sobre tal revista e tudo mais'?" admitindo, por fim, que ele foi ingênuo ao não perceber que aquilo tinha um duplo propósito, que era o de atacar os desafetos da gravadora e ao mesmo tempo funcionava como uma jogada de marketing, aproveitando a tal imagem de bad boy que ele tinha. "Então eles usaram isso a favor deles e o Axl Rose caiu aqui nem um patinho", diz Ajoota.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


