Produtor avalia impacto por trás da possível ida de Eloy Casagrande ao Slipknot
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de março de 2024
Desde que Eloy Casagrande anunciou que deixaria o posto de baterista do Sepultura, muito se especula que o destino do músico será o Slipknot. Em entrevista a Gustavo Maiato, Milton Mendonça, co-produtor do festival ProgPower USA e empresário de bandas deu sua opinião sobre o assunto.
"O impacto no Sepultura seria grande. Bom, eles precisaram achar um baterista novo. Pelo fato de a banda estar se aproximando do fim da carreira, isso precisa ser levado em consideração. Não sei se realmente será a despedida. O Kiss está aí para provar! [risos] É difícil confiar. Mas eles estão acabando, então não imagino que essa saída do Eloy vá impactar tanto.
A banda está mais preocupada em curtir essa turnê do que outras coisas. Agora, para o Eloy, vai mudar a vida dele. O Slipknot está num nível muito diferente do Sepultura. Muito acima. Sei que tem gente que não gosta de ouvir coisa do tipo. Que a banda não é tão boa, mas é a verdade! Vai mudar tudo, se ele for mesmo, isso já é claro na maneira que ele precisou sair do Sepultura. Não foi uma coisa tipo: ‘Vamos terminar a turnê’.
Provavelmente o management do Slipknot falou: ‘Quero você aqui amanhã’, algo assim. Imagino que vá mudar a notoriedade dele para o público e a conta bancária, provavelmente! [risos] Imagino que ele vá morar aqui nos EUA. Conheci sobre ele quando o Andre Matos o escolheu para tocar na banda solo! Sempre foi legal acompanhar o crescimento da carreira dele".
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps