Depois de Ozzy e Iommi, Geezer Butler fala sobre chance do Sabbath fazer mais um show
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de maio de 2024
O músico inglês Geezer Butler, baixista da formação original do Black Sabbath, participou do programa Trunk Nation With Eddie Trunk, em edição que foi ao ar na última terça-feira (28 de maio). Butler falou, entre outros assuntos, sobre a chance do Black Sabbath fazer mais um show.
"É claro que há um interesse [de minha parte em fazer isso], porém, há um grande ‘mas’ - você teria que falar com Bill [Ward, baterista] sobre isso", disse Butler, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Black Sabbath - Mais Novidades

Ao ser questionado se Bill Ward (que não participou da última apresentação do Black Sabbath, realizada em 2017) conseguiria fazer um show ou participar de gravações, Butler mostrou que tem dúvidas.
"Acho que não. Talvez, não sei. Quero dizer, do jeito que as coisas técnicas acontecem hoje em dia, talvez algumas músicas, mas quem sabe? Não haveria nenhuma viagem envolvida. Na verdade, não estaríamos todos juntos no estúdio ao mesmo tempo. Então, poderia ser feito dessa forma - talvez", complementou Butler.
Por fim, o baixista afirmou que conversa com o vocalista Ozzy Osbourne "praticamente todos os dias". Vale lembrar que o relacionamento entre eles não era dos melhores algum tempo atrás.
"Houve muita falta de comunicação [antes]. Ele achava que eu não estava perguntando sobre sua saúde, porque sei que ele está passando por muitos problemas de saúde, e eu estava enviando todas essas mensagens para ele e elas não estavam sendo transmitidas. Então ele achou que eu o estava ignorando. E então, da maneira estranha, tive que passar pelo contador do Sabbath para contar ao Ozzy que eu havia lhe enviado todas essas coisas. Porque ele fez uma matéria na Rolling Stone dizendo que eu não tinha entrado em contato com ele sobre sua saúde. Então, passei pelo contador, e ele entrou em contato com o Ozzy e disse: 'Ele tem enviado coisas para você. Ele quer falar com você'. E estamos bem desde então", pontuou o baixista.
Antes de Butler, Tony Iommi e Ozzy Osbourne haviam falado sobre a possibilidade do Sabbath fazer mais um show. Resta saber se Bill Ward quer e se ele conseguiria se apresentar ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor

A treta que levou Geezer Butler e Ozzy Osbourne a se afastarem por definitivo
Os impressionantes detalhes de todas as doenças e internações na reta final de Ozzy
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969


