Tony Iommi afirma que show do Black Sabbath com Bill Ward seria uma boa ideia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de maio de 2024
A lendária banda inglesa de Heavy Metal Black Sabbath realizou o último show de sua gloriosa história em fevereiro de 2017. O espetáculo em questão foi protagonizado por três dos quatro integrantes da formação original do grupo: o guitarrista Tony Iommi, o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler (Tommy Clufetos foi o baterista do último concerto do quarteto).
Black Sabbath - Mais Novidades
A ausência de Bill Ward foi sentida por Ozzy Osbourne. O icônico frontman original do Sabbath afirmou que gostaria que o Sabbath fizesse outra apresentação, desta vez, com Ward nas baquetas.
"Fiquei triste porque Bill não estava lá. Quero dizer, Tommy [Clufetos], meu baterista, fez um ótimo trabalho [substituindo Bill], mas ele não é Bill Ward.
Não foi o Black Sabbath que terminou. Está inacabado. Se eles quisessem fazer mais um show com Bill, eu aproveitaria a chance. Sabe o que seria legal? Se fôssemos a um clube ou algo assim sem avisar e simplesmente nos levantássemos e fizéssemos isso. Começamos em um clube", afirmou Ozzy, durante recente edição do programa The Madhouse Chronicles (via Blabbermouth), que ele apresenta ao lado do guitarrista Billy Morrison.
Tony Iommi, que além de guitarrista é líder do Black Sabbath, participou do programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", em edição que foi ao ar na última quarta-feira (22). Durante sua participação, Iommi comentou as declarações de Ozzy. E pelo visto, o maior criador de riffs de todos os tempos tem uma opinião parecida com a do Madman.
"É uma coisa engraçada, na verdade. Quero dizer, Deus, estaremos com 90 anos quando fizermos isso. [Risos] Seria uma boa ideia, mas todo mundo vai dizer: 'Ah, eles estão fazendo isso pelo dinheiro. Eles estão fazendo isso por isso, por aquilo, por aquilo outro...' Bem, não seria. Quero dizer, seria uma coisa legal de se fazer, mas se isso vai acontecer é outra coisa. Mas veremos. Quero dizer, quem sabe?", relatou Iommi, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
A formação clássica do Black Sabbath permaneceu unida por uma década e gravou oito discos de estúdio. O quarteto se desfez em 1979, quando Ozzy foi demitido.
Um último show do Black Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps