A treta que levou Geezer Butler e Ozzy Osbourne a se afastarem por definitivo
Por Bruce William
Postado em 06 de junho de 2023
A despedida do Black Sabbath dos palcos aconteceu no início de 2017. E embora os membros da banda tenham se separado de boa, o baixista Geezer Butler revelou que não fala mais com o vocalista Ozzy Osbourne. Mas há um forte motivo para que isso aconteça, e não depende deles, conforme informou a Ultimate Classic Rock.
Black Sabbath - Mais Novidades
Décadas após o início da banda, Butler diz que, no geral, a fraternidade do grupo permanece intacta. "Podemos não estar tão próximos como antes, mas sempre seremos irmãos", ele diz no livro de memórias "Into the Void". "Como não poderíamos ser, considerando tudo o que passamos juntos?
Sobre Tony Iommi, Geezer contou para a UCR: "Ele é um bom amigo. Podemos brigar um com o outro até a morte. É como um casamento, na verdade. Você tem discussões terríveis, você se desentende e depois volta a se juntar. Mas ele sempre está lá. Ele sempre está. Espero que ele esteja depois deste livro também".
Depois o baixista falou sobre os demais colegas de banda: "Eu ainda amo o Bill [Ward], mas ele não está na internet. Se você quiser falar com o Bill, precisa enviar um e-mail para sua esposa e ela precisa contar a ele. É realmente complicado", diz, entre risos. E em seguida revela: "Com o Ozzy eu não falo mais".
No epílogo do livro, Butler revela que um desacordo entre suas esposas - Gloria Butler e Sharon Osbourne, respectivamente - está no cerne do afastamento entre ele e o vocalista. "Eu e Ozzy estamos bem, mas nós dois somos governados por nossas esposas. Ele tem um grande coração e sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis".
Mesmo assim, a UCR insistiu na possibilidade de uma possível reconciliação, mas Geezer foi pessimista: "Duvido muito. Nós não brigamos, foram as esposas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata


Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"
A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath


