Cinco pontos que o Slipknot tem a ganhar contratando Eloy Casagrande
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de maio de 2024
A ida do baterista brasileiro Eloy Casagrande para o Slipknot deixou o brasileiro orgulhoso de ver uma prata da casa numa das maiores bandas de metal do mundo atualmente. Para Eloy, os ganhos são óbvios e incluem maior exposição e recursos financeiros. Mas o que será que o grupo americano ganha ao contratar o ex-Sepultura?
Público brasileiro
O ganho mais óbvio para o Slipknot é receber todos os olhares da imensa nação metaleira do Brasil. O país é enorme, com mais de 200 milhões de habitantes e é rota frequente de bandas gigantes como Iron Maiden, Helloween, Metallica e o próprio Slipknot.
Basta ver que os fãs do Slipknot passaram a reclamar que o Instagram da banda só tinha comentários em português para ver a força da presença de Eloy por lá. Certamente o grupo de new metal ganhará ainda mais fãs no Brasil.
Público latino
Além do público brasileiro, com certeza o Slipknot vai passar a repercutir mais também com outras nacionalidades latinas. Países como Argentina, México e Colômbia são muito grandes e deverão voltar mais os olhos para a banda. Nos posts nas redes sociais do grupo já é possível ver alguns internautas desses países comentando.
Interpretação diferente
Em vídeo no canal do brasileiro Pedro Tinello, o baterista faz uma análise minuciosa da técnica de Eloy Casagrande. Ele explica que já nos primeiros shows com o Slipknot o músico conseguiu imprimir sua própria interpretação em certas músicas. Além disso, ele destaca a precisão de Eloy em não perder o tempo das músicas – que são sempre muito complicadas.
Frescor na imagem
Sempre que há troca de integrantes numa banda, há a oportunidade para oxigenar a imagem com sangue novo. As pessoas vão querer saber da novidade e cabe ao artista aproveitar essa onda que naturalmente é formada para surfar. As especulações sobre as máscaras e figurinos que serão utilizadas são exemplos de como a banda pode explorar a chegada de Eloy para fazer marketing.
Presença online
Eloy mal chegou ao Slipknot e já é responsável pelo post de maior interação da história das redes sociais da banda americana. Até agora, o baterista brasileiro já acumulou quase 800 mil seguidores no Instagram e esse número tende a aumentar conforme sua imagem for solidificando como membro do Slipknot. A banda tende a ganhar indiretamente com isso, já que num ambiente de redes sociais é sempre bom que os integrantes tenham suas próprias contas pessoais fortes para jogar público para o perfil do grupo.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps