Jairo Guedz fala da possibilidade dele, Max e Igor participarem de último show do Sepultura
Por Bruce William
Postado em 21 de junho de 2024
Há cerca de um mês, Andreas Kisser comentou, durante participação no podcast Xablaw, que existe a possibilidade de Max e Iggor Cavalera, os dois irmãos fundadores do Sepultura, participarem de algum show da turnê de despedida da banda.
"Então, a chance existe, Vamos trabalhar pra isso, vamos ver o que acontece. Chamar pra fazer algumas músicas no final… vamos chamar o Jean Dolabella, vamos chamar o Jairo Guedz, vamos chamar o Roy Mayorga, o Jean Patton e a galera que fez parte da banda, fazer uma festa", disse Andreas, que em seguida completou: "Seria meio ridículo não chamar os dois irmãos se vai chamar todo mundo. Mas não uma reunião, fazer um negócio assim… É uma festa do Sepultura, com a participação deles. Agora, vamos ver se vai ser possível, né? Tem muita coisa que envolve aí, muita coisa burocrática, mas eu acho que é possível, sim. Acho que seria sensacional pra todos que estão envolvidos nessa festa".
Max, por sua vez, deixou claro que não está pensando nisso e que se um dia acontecer, será de forma natural, espontânea: "Acho que vou deixar as coisas acontecerem como devem acontecer. Não vou forçar nada, e se chegar um momento em que sentimos que devemos fazer uma reunião - ok, tudo bem, desde que a gente faça tudo da forma correta".
E agora foi a vez de Jairo Guedz, guitarrista que gravou o EP "Bestial Devastation" de 1985 e o disco de estreia, "Morbid Visions", de 1986, tocar no assunto quando, durante entrevista com a Metal Remains, ao ser perguntado sobre sua reação ao saber que a formação atual do Sepultura anunciou sua turnê de despedida, Jairo disse ter ficado muito triste "de verdade". A transcrição é do Blabbermouth.
"Como fã, acho que eles têm muito a fazer e a oferecer aos fãs e ao público. Mas eu entendo o Andreas, e acho que isso é na verdade mais uma decisão do próprio Andreas, porque ele está um pouco cansado de tudo", citando o guitarrista e líder do Sepultura, Andreas Kisser. "Ele perdeu a esposa e a mãe e isso e aquilo, e ele trabalha muito. Então, eu entendo. Ele quer ficar mais com seus filhos e sua nova namorada e não estar na estrada o tempo todo. Então, eu entendo ele. Acho que vamos perder uma das maiores bandas do mundo, e eu sou um grande fã dos dois últimos álbuns, por exemplo. 'Quadra', para mim, é um grande álbum; sim, é incrível. E é isso. Eu fiquei meio triste, mas entendo isso".
Daí Jairo conta que se encontrou com a banda nos bastidores do Summer Breeze, realizado em São Paulo no mês de abril. "Eu estava conversando com Andreas e Paulo no Summer Breeze, nos bastidores do Summer Breeze, e estávamos conversando, e eu pude ver que eles precisam desse tipo de férias. Você pode ver que eles estão muito cansados - como homens, como homens de família e tudo mais. Então isso não é bom para nós, mas é necessário. E estávamos falando sobre isso - talvez façamos uma grande festa no final dessa turnê; eu, Max, Igor e os caras [da formação atual] também. É possível que isso aconteça no último show", finaliza.
As chances de uma reunião no último show do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps