"Queremos convidar todos, incluindo os Cavalera", diz Andreas sobre último show do Sepultura
Por Bruce William
Postado em 05 de novembro de 2024
Como sabemos, o Sepultura está no meio de sua turnê de despedida de 40 anos de estrada, e também está preparando um álbum ao vivo para comemorar o que serão os últimos shows de sua carreira. E, para tanto, a banda vai gravar 40 músicas em 40 cidades diferentes para o que será uma "compilação massiva de nossos melhores e mais enérgicos momentos no palco".
E durante conversa com Moshpit Passion da Alemanha, o guitarrista Andreas Kisser falou sobre como estão os preparativos para o álbum ao vivo. A transcrição é do Blabbermouth.
"Estão ótimas. Conseguimos gravar todos os shows desde que começamos. Ainda com Eloy a gente já estava registrando muita coisa", disse Andreas, se referindo ao ex-baterista Eloy Casagrande, e citando em seguida seu sucessor, Greyson Nekrutman. "Mas quando Greyson entrou na banda - o primeiro show foi em 1º de março no Brasil, nessa celebração dos 40 anos - claro, quando você tem um novo baterista, você tem uma nova química acontecendo."
Depois de citar vários países onde o Sepultura já tocou na turnê, Andreas diz que ainda não pararam para selecionar o material. "Acho que teremos uma ideia melhor de quando e como vai sair, talvez no início do ano que vem", diz o guitarrista, que então é questionado se o último show estará incluído no pacote do álbum.
"Quem sabe? Tudo é possível. Fizemos três grandes shows em São Paulo antes de irmos para os Estados Unidos. E gravamos o show inteiro, com câmeras, DVD e tudo. Claro, o material que estamos gravando para o álbum ao vivo é apenas áudio. E estamos planejando fazer o último show de despedida em São Paulo em 2026, então gostamos de ir a lugares, de visitar lugares em que nunca estivemos antes. Gostamos de fazer nossa despedida em um clima tranquilo, sem pressa. Não há realmente razão para apressar nada."
"Estamos aproveitando muito o momento. Estamos celebrando o momento. É fantástico. É incrível. Então, isso também vai aparecer na gravação, essa grande vibe, a conexão que temos com o público e tudo mais. Mas, sim, tudo é possível. Quero dizer, claro, o último show seria ótimo ter registrado. Queremos convidar todos os ex-membros, incluindo os irmãos Cavalera. Vamos ver o que acontece. Estamos trabalhando para isso, para fazer uma grande celebração para os fãs", finaliza Andreas.
As chances de uma reunião no último show do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps