Max Cavalera indica que aceita se reunir com Sepultura, mas não vai forçar nada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de junho de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed, concedeu entrevista a Sakis Fragos, editor-chefe da Rock Hard Greece. Durante o bate-papo, Sakis perguntou se alguém da equipe do Sepultura abordou Max para que ele participasse de um dos shows da última turnê do grupo que ele fundou nos anos 1980.
"Eu não [fui abordado]. Na verdade, acho que vi uma coisa que Andreas [Kisser, guitarrista do Sepultura] disse [em uma entrevista], algo do tipo: 'Por que vamos convidá-los [Max e o ex-baterista do Sepultura, Igor Cavalera, para participar]? Eles vão estragar a festa', o que é muito típico [risos] de Andreas dizer isso", afirmou Max, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Não sei. Acho que vou deixar as coisas acontecerem do jeito que elas vão acontecer. Não vou forçar nada e, se chegar um momento em que acharmos que devemos nos reunir, tudo bem, desde que façamos isso da maneira certa. Assim como essas regravações [dos primeiros álbuns do Sepultura]. Acho que as fizemos da maneira certa - honesta, adequada, com o coração.
Portanto, no momento, não estou pensando nisso", acrescentou Max, que não entendeu a decisão tomada por Andreas Kisser.
"Sei que eles anunciaram o fim da banda. Não entendo essa ideia. Não sei se eles foram forçados a fazer isso, ou se é uma decisão mútua de simplesmente parar de tocar porque você não quer mais fazer isso. Não sei. Eu mesmo não consigo viver sem música. Preciso tocar ao vivo. É como o ar que eu respiro", disse o icônico frontman.
Max Cavalera fez parte do Sepultura de 1984 até 1996. Enquanto foi frontman do quarteto, gravou os álbuns "Morbid Visions", "Schizophrenia", "Beneath The Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots". Em dezembro de 1996, Max saiu do Sepultura. Leia mais na nota a seguir.
As chances de uma reunião no último show do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps