O dia que Geddy Lee puxou a brasa para sua sardinha ao explicar sucesso do Led Zeppelin
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de junho de 2024
O Led Zeppelin é uma das grandes instituições da história do rock e apesar de já ter encerrado os trabalhos há décadas permanece como sucesso que permeia várias gerações. O grupo era formado por John Paul Jones, Jimmy Page, John Bonham e Robert Plant e cada um contribuiu ativamente para a banda se tornar o que tornou.
Ao buscar a explicação para o sucesso do Guns, o baixista Geddy Lee, eterno músico do Rush, puxou a sardinha para o seu lado e comentou sobre a importância do também gênio do baixo John Paul Jones. A transcrição é da Far Out.
"A coisa que sustentava tudo era o baixo de John Paul Jones," ele disse, "Então, se você ouvir ‘How Many More Times’, quero dizer, não importa o quão selvagem essa música fique às vezes, lá está John Paul Jones segurando tudo de uma maneira tão fluida", comentou.
Em outro trecho da mesma entrevista, Lee revelou a música que o fez decidir se tornar baixista: "Essa é uma grande questão," ele disse, "A primeira música que me interessou na música foi ‘Oh, Pretty Woman’ de Roy Orbison. Foi a introdução de guitarra, aquele riff, que eu realmente gostei e que me fez ouvir de uma maneira diferente", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps