O clássico do Slayer que critica a sangrenta Guerra do Vietnã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de julho de 2024
O catálogo musical do Slayer é repleto de composições que se tornaram clássicos do Thrash Metal. É o caso de "Mandatory Suicide", faixa de "South Of Heaven", quarto trabalho de estúdio do Slayer. Pesada, agressiva e com andamento cadenciado, "Mandatory Suicide" é uma música marcante, que foi tocada em mais de 1600 apresentações do quarteto mais brutal do Thrash Metal.
O baixista/vocalista Tom Araya, que é um dos autores de "Mandatory Suicide", falou sobre a letra da música em uma entrevista concedida à Metal Hammer, resgatada pela Revolver Magazine. De acordo com o frontman chileno, a quinta faixa de "South Of Heaven" fala sobre um dos confrontos mais sangrentos do Século XX, a Guerra do Vietnã.
"Fui influenciado por todos os filmes contra a guerra do momento, como ‘Platoon’ e ‘Full Metal Jacket’ [‘Nascido Para Matar’]. Posso realmente imaginar o que os pobres coitados tiveram que suportar no Vietnã, sacrificados por um monte de sujeira e mentiras... Acho que o Vietnã foi um ponto negro na história americana, e isso deve ficar claro - enviar jovens para o Vietnã foi puro assassinato. Se você for para a guerra por vontade própria, tudo bem, mas se for forçado a isso, então é um crime. Portanto, 'Mandatory Suicide' é basicamente uma música contra a guerra", relatou o vocalista.
A guerra do Vietnã foi um confronto que se arrastou por cerca de 20 anos (entre as décadas de 1950 e 1970) e colocou frente a frente o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul. Os Estados Unidos da América entraram na guerra nos anos 1960, apoiando o Vietnã do Sul. No fim das contas, a guerra causou a morte de 3 milhões de pessoas, entre civis e combatentes.
"South Of Heaven" foi lançado no dia 5 de julho de 1988. Sucessor de "Reign In Blood", o álbum foi gravado pela formação clássica do Slayer: Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps