O clássico do Slayer que critica a sangrenta Guerra do Vietnã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de julho de 2024
O catálogo musical do Slayer é repleto de composições que se tornaram clássicos do Thrash Metal. É o caso de "Mandatory Suicide", faixa de "South Of Heaven", quarto trabalho de estúdio do Slayer. Pesada, agressiva e com andamento cadenciado, "Mandatory Suicide" é uma música marcante, que foi tocada em mais de 1600 apresentações do quarteto mais brutal do Thrash Metal.
O baixista/vocalista Tom Araya, que é um dos autores de "Mandatory Suicide", falou sobre a letra da música em uma entrevista concedida à Metal Hammer, resgatada pela Revolver Magazine. De acordo com o frontman chileno, a quinta faixa de "South Of Heaven" fala sobre um dos confrontos mais sangrentos do Século XX, a Guerra do Vietnã.

"Fui influenciado por todos os filmes contra a guerra do momento, como ‘Platoon’ e ‘Full Metal Jacket’ [‘Nascido Para Matar’]. Posso realmente imaginar o que os pobres coitados tiveram que suportar no Vietnã, sacrificados por um monte de sujeira e mentiras... Acho que o Vietnã foi um ponto negro na história americana, e isso deve ficar claro - enviar jovens para o Vietnã foi puro assassinato. Se você for para a guerra por vontade própria, tudo bem, mas se for forçado a isso, então é um crime. Portanto, 'Mandatory Suicide' é basicamente uma música contra a guerra", relatou o vocalista.
A guerra do Vietnã foi um confronto que se arrastou por cerca de 20 anos (entre as décadas de 1950 e 1970) e colocou frente a frente o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul. Os Estados Unidos da América entraram na guerra nos anos 1960, apoiando o Vietnã do Sul. No fim das contas, a guerra causou a morte de 3 milhões de pessoas, entre civis e combatentes.
"South Of Heaven" foi lançado no dia 5 de julho de 1988. Sucessor de "Reign In Blood", o álbum foi gravado pela formação clássica do Slayer: Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Slayer: por que "South Of Heaven" é mais lento que "Reign In Blood", segundo Kerry King
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire


