O álbum do The Who comparado a uma obra de Shakespeare por Pete Townshend
Por André Garcia
Postado em 07 de setembro de 2024
Em entrevista de 2009 para a Montreal Gazette. Pete foi questionado se em algum momento ele sentiu que o The Who atingiu a perfeição.
"Concluir o 'Quadrophenia' como um disco em 1973", respondeu o guitar hero, "e ter finalmente o apresentando em sua primeira versão teatral no Madison Square Garden em 1997."
Entre 1996 e 97 Daltrey, Townshend e Entwistle se reuniam com este nome - e não como o The Who — para tocar o Quadrophenia ao vivo. Em formato de musical (tipo o que o Pink Floyd havia feito com o The Wall), o espetáculo contou com convidados especiais como David Gilmour e Billy Idol. A tour marcou a primeira vez que eles tocaram com o baterista Zakk Starkey — o filho de Ringo Starr — que entrou para o The Who e não saiu mais.
No último mês de junho Townshend deu uma entrevista à NME para falar sobre a adaptação de "Quadrophenia" como espetáculo de ballet.
"O jovem rapaz que se apaixona por uma garota por acaso e tem um herói que o decepciona? Tenho certeza de que tem algum mito grego que inspirou Shakespeare. Romeu e Julieta tem um pouco disso e até mesmo [a ópera em três atos] Peter Grimes, de Benjamin Britten, tem um pouco disso. Essas histórias épicas de jovens que lutam para encontrar seu caminho em um mundo desconfortável."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps