Bandas de Rock e Heavy Metal que lançaram álbuns, singles e clipes nos últimos dias
Por Whiplash.Net
Postado em 20 de outubro de 2024
Leia abaixo as notas de assessoria de imprensa e enviadas diretamente pelas bandas para divulgação no Whiplash.Net. Apoie as bandas compartilhando em suas redes sociais essa nota ou o conteúdo das bandas citadas.
Saiba como enviar notas de divulgação para o Whiplash.Net.
Seventh Seal lança novo single e videoclipe após 10 anos
FONTE: LP Metal Press
O Seventh Seal acaba de lançar seu novo single chamado "The Seed of Dissent' em todas as plataformas digitais. Além disso, a banda aproveitou para lançar o videoclipe da mesma.
A banda que é formada por Leandro Caçoilo (vocal, Viper, Caravellus), Tiago Claro (guitarra e membro fundador), Thiago Oliveira (guitarra, ex-Warrel Dane), Gustavo Marabiza (baixo, ex-Necromesis) e Braulio Drumond (bateria, Dorsal Atlântica, ex-Leather Leone) lança sua primeira música após 10 anos do lançamento do último álbum "Mechanical Souls".
Project46 retorna com primeiro single em sete anos
Novo single "4six" é uma homenagem ao legado do Project46 que resiste como família mesmo após alterações significantes em sua formação
A banda brasileira de metal PROJECT46, reconhecida por suas letras intensas e performances eletrizantes, está de volta após sete anos de silêncio com o lançamento de seu novo single, "4six". Formada em São Paulo, a banda rapidamente se destacou na cena musical nacional e internacional, combinando agressividade e melodia de maneira única em suas composições.
"4six" é mais do que apenas uma nova música; é uma homenagem ao legado do PROJECT46 e à família que a banda construiu ao longo dos anos, incluindo todos que já fizeram parte de sua jornada. A criação do single foi um esforço colaborativo entre Niko Kamada e Vini Castellari, responsáveis pela estrutura da música. Após a conclusão da base instrumental, Caio Macbeserra deu os toques finais na letra, conferindo à faixa sua personalidade marcante. Samuel Bassani, produtor de Botucatu, foi fundamental na captação de vozes, mixagem e masterização, assegurando a qualidade excepcional do lançamento.
Com "4six", o PROJECT46 reafirma seu compromisso com a música pesada e o respeito por sua história, enquanto se prepara para novos desafios e formações. O single é uma poderosa declaração sobre a importância da família, tanto nos palcos quanto fora deles, celebrando todos que contribuíram para o legado duradouro da banda.
Syntree estreia com single de álbum "Here We Go" e resgata sonoridade oitentista
FONTE: TRM Press
Formada por Tito Falaschi (vocal e guitarra), Alex Curi (bateria) e Nando Garcia Torres (baixo e backing vocal), banda resgata influências dos anos 80 com sonoridade moderna.
A banda Syntree acaba de lançar o seu single de estreia "Here We Go", do álbum "Here We Go", apresentando ao público um som repleto de influências do rock e pop dos anos 80. O trio é formado por nomes consagrados da cena musical: Tito Falaschi, conhecido pelo seu trabalho em bandas como Symbols, com seu irmão Edu Falaschi, Tears for Fears Tributo e Pink Floyd Tributo, Alex Curi, músico versátil e compositor, e Nando Garcia Torres, músico talentoso e compositor também conhecido pelo trabalho nas bandas Tears For Fears Tributo e Pink Floyd Tributo. A produção musical ficou a cargo de Tito Falaschi, que já trabalhou com nomes como Soulspell, Twilight Aura, Dark Avenger, Wizards, entre outros.
Segundo Tito Falaschi, a formação da banda foi natural, motivada pela vontade de explorar novas direções musicais sem abandonar as influências que marcaram suas carreiras. "O Syntree nasceu de uma vontade mútua de criar algo autêntico, que reverencia os clássicos sem perder a nossa identidade", afirma Falaschi.
Kaledonia lança o lyric vídeo do single "Far Beyond The Light"
Seguindo com a divulgação do primeiro álbum "Far Beyond The Light", a banda Kaledonia acaba de lançar o lyric video do single homônimo no último dia 10/10. Com o objetivo de unir Heavy Metal à refrães pegajosos, "Far Beyond The Light" entrega exatamente isso, aliado ao peso e melodias cativantes, trazendo a mensagem da manipulação de massas em plena era da informação na palma da mão.
O single ainda conta com a participação de Leandro Caçoilo do Viper nos vocais e Gabriel Truck na guitarra.
A banda segue divulgando seu álbum, que foi produzido pelo vocalista JP Pretti e Hélinho Castelhano, tendo sido masterizado por Brendan Duffey, responsável por trabalhos com Andre Matos, Kiko Loureiro, Devin Townsend e Bruce Dickinson.
O grito silencioso de "Suturing Burns" e a resiliência sonora da 8K
Em uma era onde a velocidade das playlists e o consumo instantâneo desafiam a profundidade musical, a banda 8K surge com "Suturing Burns", uma faixa que faz exatamente o oposto: pede que você pare e encare sua intensidade. O novo lançamento, marcado para o dia 18 de outubro, em parceria com o selo Musikorama Music, é um mergulho brutal na psique humana, uma representação sonora da luta interna de quem tenta encontrar sentido em meio ao caos emocional, combinando o peso esmagador do deathcore com passagens melódicas carregadas de tensão.
"Suturing Burns" é uma daquelas canções que carregam o peso do mundo nas entrelinhas de seus riffs graves e gritos guturais que beiram o inumano. O vocalista Fil Picolotto, responsável pela letra, compartilha sua própria jornada emocional, transformando dor em poesia e vulnerabilidade em força. Influenciado por bandas como After the Burial e Oceans Ate Alaska, ele constrói uma narrativa sobre tentar se reconstruir enquanto tudo ao redor parece desmoronar. Mas, em vez de busca por serenidade, o que se ouve é um caos controlado, onde guitarras afinadas em tons extremamente baixos e breakdowns destrutivos traduzem esse turbilhão de sentimentos.
Psychotic Apes: confira agora o videoclipe de "The Shadow Inside"
FONTE: Ms Metal Agency
A banda PSYCHOTIC APES confirmou o lançamento do videoclipe de "The Shadow Inside", música de trabalho do vindouro álbum "Marakatus", que ocorreu no último dia 13 de setembro no canal oficial da banda no YouTube.
O referido conteúdo contou com a direção de Ayrthon Medeiros, com roteiro assinado por Flávio Denner.
Pandemmy lança "Faithless": Um retrato distópico da pandemia e do cenário político
FONTE: Wargods Press
A banda pernambucana PANDEMMY anuncia o lançamento de seu quarto álbum, intitulado "Faithless", disponível em todas as plataformas digitais e em breve em formato físico pela Voice Music. O álbum captura o contexto em que suas faixas foram predominantemente compostas: a pandemia de COVID-19, período marcado por uma crise global que deixou um rastro de sequelas físicas e psicológicas, além das milhões de vidas perdidas. Durante o isolamento, sentimentos de incerteza, ansiedade, solidão e indignação frente aos abusos da extrema-direita dominaram a vida dos integrantes da banda, formada atualmente por Guilherme Silva (vocais e guitarra), Pedro Valença (guitarra) e Aquiles Albino (baixo). De acordo com Pedro Valença, o álbum "representa musicalmente e liricamente o nosso ápice em termos de maturidade de composição, arranjo e de expressar nossas impressões sobre a realidade quase distópica da sociedade ocidental".
Tempusvernum lança seu segundo EP, "Enlightened"
A banda Tempusvernum, conhecida por sua fusão única de diferentes vertentes do metal e influências do rock clássico, lançou seu aguardado segundo EP, intitulado "Enlightened". O novo trabalho marca uma evolução musical significativa, explorando sonoridades mais pesadas e temas líricos profundos, que refletem as tensões e desafios do mundo atual.
Com quatro faixas inéditas, Enlightened apresenta uma jornada sonora intensa, abordando temas como vingança, relacionamentos e a depressão. O EP foi produzido por Dudlei Landim, gravado no Estúdio Sombrio, e traz uma sonoridade refinada, que destaca tanto a habilidade técnica dos integrantes quanto a profundidade emocional das composições.
Worgohm lança single e videoclipe de "Prey" unindo Djent, Tech e Prog Metal
FONTE: Hell Yeah Music Company
A Worgohm, reconhecida como uma das bandas pioneiras do Djent Metal no Brasil, lançou o single e videoclipe para a faixa "Prey", levantando uma importante e urgente reflexão sobre o ódio disseminado através das redes sociais. Liderada pelo talentoso músico, compositor e multi-instrumentista Michel Oliveira.
"As redes sociais mexem profundamente com as emoções humanas, nos oferecendo uma falsa sensação de poder. Essa ilusão muitas vezes se transforma em um canal para espalhar ódio sem consequências. Do outro lado, estão as vítimas, alvos fáceis que recebem esse ódio gratuito através de tweets e comentários, o que desencadeia uma avalanche de problemas emocionais—ansiedade, depressão e, em casos extremos, leva pessoas a tirarem suas próprias vidas. Nosso novo single fala sobre isso: Até que ponto estamos preparados para lidar com o impacto desse mundo digital e em que momento deixamos de ser apenas consumidores e nos tornamos o próprio produto?"
Ocaradometal inicia lançamento do novo álbum; single "Morte (Negação)" traz a participação de Yohan Kisser
FONTE: Wargods Press
Desde agosto, o comunicador, influenciador e artista Ocaradometal vem preparando o lançamento do álbum de estreia de sua banda. O projeto, descrito como uma bibliografia do Metal, foi apresentado pela primeira vez no Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, durante uma palestra no espaço Music Forward, onde grandes players da indústria musical, como gravadoras e plataformas digitais, discutiram o futuro da música. A Heavy.Future, selo e laboratório de comportamento responsável pela produção executiva do disco, destacou o case Ocaradometal, antecipando ao mercado o desenvolvimento de um álbum que percorre a cronologia dos gêneros de Metal, oferecendo uma referência para uma nova geração de ouvintes do estilo.
Intitulado "Forjado em Cinzas: O Luto que Precede a Luz", o disco apresenta uma jornada cronológica pelos diversos subgêneros do Metal, convidando o ouvinte a vivenciar um ciclo de luto e reconstrução de identidade através de suas 12 faixas.
A segunda faixa, "Morte (Negação)", explora a primeira fase do luto: a negação. A música mistura elementos de Heavy Metal Clássico, Doom Metal e Rock Progressivo, além de incorporar afinações baixas características da banda Ocaradometal. Essa faixa conta com a participação especial de Yohan Kisser e aprofunda-se no sentimento de resistência à aceitação da realidade, comum nessa fase do luto. Musicalmente, é uma obra que reflete a dor e a confusão emocional que acompanham a negação.
Banda Trigonometria lança EP "O Incrível Mundo do Foda-se"
A banda gaúcha de rock Trigonometria anuncia o lançamento de seu mais novo EP, "O Incrível Mundo do Foda-se", que chegou às plataformas digitais no dia 8 de outubro de 2024. Este é o quarto EP da banda e traz uma dose potente de energia punk rock, com guitarras distorcidas no volume 10 do início ao fim.
"O Incrível Mundo do Foda-se" mergulha na filosofia do 'foda-se', um tema central que ressoa na obra inteira. A faixa título, que abre o EP, define o tom irreverente e ousado do trabalho. Destaca-se também a faixa "Punk de Moto", trazendo uma sonoridade do classic rock mas com uma letra característica da Trigonometria.
Suicide Soundtrack: novidade no Sludge/Doom nacional
A Suicide Soundtrack começou sob o nome de Rebel Blood (2014-2018), em Santo André - SP e teve várias formações e sonoridades diferentes, desde southern rock até death metal. Dentre as várias formações, uma delas compartilhava da mesma indignação, revolta e humor duvidoso, com Helder Galhardi nos vocais, Brunno Guttardi nas guitarras e vocais e Victor Decome no baixo.
Fruto dessa indignação coletiva com a cena, bandas anteriores, relacionamentos, trabalho, família, sociedade e abusos em geral, a banda ganhou uma sonoridade e temática mais pesada, com influências de Eyehategod, Acid Bath, Abuse, Crowbar, Choke, Buzzoven e diversas outras, principalmente no cenário nacional (Ação Direta, Ulster, Ratos de Porão, Social Chaos, etc.).
Em 2023, reunindo a formação anterior com a entrada do baterista Uriel (Macabro Metal Punk), a banda volta à ativa com o lançamento do single "No Sense Makes Sense" e continua gravando seu álbum de estreia, previsto para o início de 2025.
Rod Rodrigues lança álbum 'Tales of a Changing Life Part 2’
Rod Rodrigues, guitarrista e professor brasileiro radicado no Canadá, apresenta o novo álbum, "Tales of a Changing Life Part 2", já disponível nas plataformas de streaming. O material, que foi antecipado pelos singles "Inukshuk" e "On The Road", foi produzido por Rod Rodrigues, mixado por Renato Osório e masterizado por Kris Crummett (Nick Johnston, Issues, Sleeping With Sirens).
Junto ao lançamento do álbum, que teve direção de arte, design e ilustração de Gus Avancini, Rod Rodrigues disponibiliza o vídeo do single "Mom's Lullaby". "Minha mãe sempre foi uma excelente cantora e a maior influência musical que tive na vida. Quando eu era pequeno, ela tocava violão e cantava para mim para eu dormir. Isso me marcou muito, tanto que eu quis homenageá-la com 'Mom's Lullaby', uma das minhas favoritas do repertório", contou Rod.
Ao lado de Rod em "Tales of a Changing Life Part 2" estiveram os guitarristas Hugo Mariutti, Angel Vivaldi e Roy Ziv; os baixistas Heitor Tenorio e Bruno Ladislau, os bateristas John Macaluso (bateria, ARK, TNT, Yngwie Malmsteen, Riot e outros), Rodrigo Abelha e Lucas Emidio, além de Orlan Charles (teclado, piano e sax), Rodrigo Sperandio (viola capira) e vozes de Wesley Poison, Ana Carla de Carli, Andressa Alves, Caroline Grossi, Matheus Grossi e Francis Botene.
Agente Vermelho lança single "Laços de Papel"
Laços de papel é o segundo single da banda lançado nas plataformas de streaming. Puxa elementos do Rock Alternativo para desenvolver a temática da fragilidade nas relações sociais.Seu riff e refrões marcantes esboçam a intensidade das emoções geradas diante das frustrações com a vida na modernidade. Superficialidade nas relações, virtualização das interações sociais e umas doses de decepções amorosas motivaram a sua criação.
É descrita pelo guitarrista e vocalista, Gil, como música completa sem solo de guitarra: "Se melhorar, estraga!". Inicialmente pensada para compor o 2º álbum da banda, seu lançamento foi antecipado por contado sucesso que fez em todos os shows que foi tocada.
Jaydson aposta na ironia com single "Camisa Amarela"
O músico gaúcho Jaydson lançou, em 4 de outubro, seu novo single "Camisa Amarela". A música, com uma base instrumental que remete aos sons alternativos dos anos 1990, usa a ironia para criticar a postura de setores políticos que cooptaram o item de vestuário popularizado pela seleção brasileira de futebol.
"Compus "Camisa Amarela" em um momento de raiva, mas também de tentar entender o que se passava no Brasil. A música é cantada na perspectiva de uma pessoa que, de fato, acredita nos absurdos que está dizendo. Foi um exercício de tentar me colocar no lugar do dito cidadão de bem", afirma Jaydson.
Além do Destino lança single de estreia com videoclipe e versão mantra
Depois de lançar como single de estreia em agosto, a paulistana Além do Destino anuncia a chegada de uma segunda versão de Seja Amor. Para este lançamento agendado para o dia 27, a banda escolheu uma sonoridade com uma pegada zen, usando a sitar como instrumento principal nos arranjos.
O motivo para dar essa temática à música é o mais cabível o possível, pois Seja Amor em si foi fortemente inspirada nas canções de George Harrison, tanto na parte dos arranjos da primeira versão (destacando os riffs bem "across the universe" da introdução) como na letra. De acordo com seu autor Allan Charles, ela foi criada para servir de mantra à quem ouve, lembrando que o amor e o cuidado são essenciais para a vida e para a alma, além de que devemos cuidar e se conectar com quem amamos. Enfim, em palavras resumidas e metafóricas, "seja o sol de alguém".
Ritualist lança videoclipe de "Your Mask" com participações especiais de Rod Marenna e Renato Osório
FONTE: Wargods Press
A banda RITUALIST lançou, no último dia 12, o aguardado videoclipe de seu novo single "Your Mask". O trabalho, que já está disponível no YouTube e nas redes sociais da banda, conta com participações especiais do vocalista Rod Marenna e do guitarrista e produtor Renato Osorio, trazendo um pouco mais da experiência destes músicos para esta nova composição, simbolizando também um novo capítulo na trajetória da banda, que estreia nova formação. Rogério Reis destaca que a participação de ambos
Rod Marenna é um cantor/compositor gaúcho que já soma mais de 30 anos na indústria da música. Rod participou de várias bandas cover e projetos musicais que lhe permitiram desenvolver seu próprio estilo, sempre misturando Hard Rock e Heavy Metal. Em 2014, Rod formou sua banda, um projeto solo de rock melódico chamado Marenna, que nesta última década lançou EPs e álbuns de grande destaque. Já o guitarrista Renato Osorio, que já integrou as bandas Fighterlord, Keep Them Blind, Magician, Hibria e Scelerata (atual Rage In My Eyes) e atualmente participa do Atomic Elephant, possui um currículo internacional, tendo excursionado com o Hibria no exterior e participado de grandes eventos no Brasil. Não satisfeito, o músico ainda percorreu o Brasil com mais de 50 shows realizados com Paul Di’Anno tendo o Scelerata como banda de abertura e de apoio do ex-vocalista do Iron Maiden.
Coyote V8 lança novo single "By Pass"
A banda Coyote V8 acaba de lançar seu mais novo single, By Pass, uma faixa poderosa que traz a energia e a pegada inconfundível do rock. A produção, mixagem e masterização foram realizadas por Rane Oliveira, renomado produtor musical que também trabalhou em singles da banda Reises e da vocalista Angel Sberse, além de lançar seu próprio single Midnight Sun em 2021 como parte de seu projeto Lost Land.
A banda Coyote V8 é formada por Guilherme Campos @camposvocal no vocal, Junior Lima @junior_limaguitar na guitarra, e Davi Faustino @chefdavifaustino na bateria, e promete sacudir o cenário do rock com o lançamento de By Pass.
Lily, cantora gaúcha, lança seu primeiro single "Vazia"
A cantora Lily lança a música "Vazia", que está disponível em todas as plataformas digitais desde a última sexta-feira, 4/10. A canção autoral fala sobre perdas de pessoas ao longo da vida, levando a refletir sobre momentos únicos e especiais que não voltam mais e deixam um sentimento de vazio na alma.
Lily é uma artista independente do gênero pop rock, canta desde os 10 anos de idade, toca violão e bateria. Ela conta que se iniciou na música ouvindo vinis do Van Halen, Paul McCartney, Rush, entre outros, e cantando covers em bandas de garagem. Faz também apresentações com violão e voz em eventos e pubs.
Pecado Social lança EP "Entre o Caos Habita a Ordem"
A banda Pecado Social, que teve seu início como um projeto em 2018 e se firmou como banda em 2023, tem se destacado no universo do Rock e Metal autoral. Com uma proposta distinta, a banda combina diversas vertentes desses estilos, resultando em uma sonoridade marcante e inovadora.
As letras do Pecado Social são notórias por sua crítica incisiva à política e às questões sociais, abordando temas que revelam as desigualdades e a hipocrisia presente na sociedade contemporânea. O conceito de EGO é fundamental em suas canções, incentivando o público a refletir sobre suas próprias atitudes e a aspirar por um crescimento pessoal.
Rick Barros lança seu debut álbum "Reasons for my Vengeance"
O guitarrista e compositor RICK "AVENGER" BARROS confirmou que a versão digital do seu debut álbum, "Reasons For My Vengeance", foi finalmente lançada nas principais plataformas de streaming do mercado.
Rick deu início ao trabalho de pré-produção do "Reasons For My Vengeance" (abreviado R4MV) em 2021. A partir daí, começou a parceria com o produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) que acompanhou o processo desde a composição das músicas. Em seguida, entraram Raphael Dafras (Edu Falaschi, Almah) no baixo e Marcell Cardoso (Bittencourt Project, Família Lima) na bateria.
Entre Corvos e Cardeais: Banda lança primeiro single
FONTE: Insanity Records
A banda gaúcha ENTRE CORVOS E CARDEAIS lançou recentemente nas plataformas digitais o seu primeiro single. A música "EC&C" foi gravada no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.
Com elementos de Nu Metal, Post Hardcore , Rock e Metal Alternativo e aliando vocais guturais com linhas melódicas limpas, a banda aposta em cantar em português. Fato que traz mais identificação para o público desde a primeira audição.
Vocalista da Gwyneth The Wolf lança projeto solo com participações de cantores de IA
O cantor e compositor Caio Ricci apresentou um novo projeto, intitulado Des Voix Fantastiques. As vozes fantásticas, as quais o nome do projeto se refere, são as inúmeras possibilidades de parcerias criadas por Ricci com inteligência artificial.
A faixa "Tudo Pra Dar Certo", já disponível nos principais tocadores digitais, é um indie rock melódico composto por Caio e produzido por Tiago Redin. Para dividir os vocais com o músico, foi criado o cantor de IA Lallo Fergus. "Escrevi essa canção nas ruas de Paris, por isso o cantor virtual foi batizado de Lallo Fergus, um talentoso vocalista parisiense de 25 anos, amante da liberdade, igualdade e alto astral. Canta muito e tem uma pegada levemente roqueira", conta Ricci, que se valeu da liberdade criativa e imaginação solta para dar vida a um personagem que pode ser o que ele quiser, até um francês que canta perfeitamente em português.
Tantum lança novo single, "Rojo", abordando a violência contra a mulher
Tantum, banda de Belo Horizonte, lançou sua nova canção, ROJO. A nova música traz uma sonoridade mais pesada e elaborada do que a presente no álbum de estreia, Turning Tables (2022) e promete uma performance nos palcos impactante.
A letra, escrita pela vocalista Chervona, traz a temática da violência contra a mulher, em especial a violência doméstica e conjugal, numa narrativa em que a eu lírico reage ao agressor, proclamando luta por justiça em nome de todas as mulheres que foram vítimas de violência.
V.Shyne lança novo single "Transgressive", uma reflexão sonora e provocativa
Após o lançamento de "Rebel", V.Shyne retorna com o single "Transgressive", uma faixa mais pesada e direta que convida o ouvinte a questionar as regras impostas pela sociedade atual. Com riffs fortes e uma mensagem ousada, a música explora temas de rebeldia e liberdade de pensamento.
Além de dar voz à faixa, V.Shyne também gravou baixo, guitarras, sintetizadores e criou os arranjos de bateria. Estevan Sinkovitz brilhou na guitarra solo, enquanto Maurício Figueiredo adicionou sua versatilidade na guitarra e no piano. O toque final veio com Henrique Canalle, que fez a mixagem e masterização, alinhando cada detalhe para que a sonoridade atingisse o máximo potencial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps