Após hesitar, Keith Richards escolhe seu álbum favorito dos Rolling Stones
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2024
Keith Richards, guitarrista e co-fundador dos Rolling Stones, desempenhou um papel fundamental e duradouro na longevidade e sucesso da banda. Desde a sua formação em 1962, Richards, ao lado de Mick Jagger, liderou os Stones através de décadas de evolução musical. Seu estilo de guitarra distinto, marcado por riffs inconfundíveis e uma atitude rebelde, contribuiu significativamente para a identidade sonora da banda. Além de suas habilidades musicais, Richards foi uma figura central na composição de muitos dos clássicos dos Rolling Stones, incluindo "Satisfaction" e "Jumpin' Jack Flash". Sua parceria criativa com Jagger tornou-se um pilar essencial da banda, solidificando Keith Richards como uma lenda do rock e um dos principais arquitetos do som atemporal dos Rolling Stones.
Rolling Stones - Mais Novidades

E conforme relatou a Rock And Roll Garage, Keith nunca escondeu sua preferência pelos trabalhos lançados pela banda no final dos anos sessenta/início dos anos setenta, apesar de ter citado um álbum lançado décadas mais tarde ao ser perguntado pela GQ em 2020 sobre os álbuns da banda que ele mais gostava, quando enumerou cinco e disse qual é o seu preferido, de fato.
"É sempre difícil escolher favoritos. Fico entre 'Beggars Banquet', 'Sticky Fingers', 'Let It Bleed' e 'Exile on Main St'. Eu também mencionaria 'Bridges to Babylon', que é, na minha opinião, muito subestimado. Mas quero dizer, foi quando estávamos no nosso auge", respondeu o guitarrista, dando a entender que ele considera que nos anos setenta, quando Mick Taylor estava nos quadros da banda, o grupo estava "no topo".
Mas depois de hesitar, Keith crava a sua decisão: "Mas, na verdade, eu realmente odeio escolher coisas favoritas. Porque todos eles têm algo especial para mim. Sinceramente, eu amo todos, alguns um pouco mais que outros. Acho que 'Steel Wheels' foi muito bom, e 'Voodoo Lounge' também. Mas, então, há tantos. Quero dizer, não posso fazer isso. Vou ficar com a minha escolha original: 'Sticky Fingers', 'Beggars Banquet' e 'Exile on Main Street'. Eu vou reduzir para você: 'Exile on Main Street'", definindo, de uma vez, qual o seu escolhido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"


Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"
Slash: os 4 melhores vocalistas da história, na opinião dele (só 2 são do rock)


