Após hesitar, Keith Richards escolhe seu álbum favorito dos Rolling Stones
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2024
Keith Richards, guitarrista e co-fundador dos Rolling Stones, desempenhou um papel fundamental e duradouro na longevidade e sucesso da banda. Desde a sua formação em 1962, Richards, ao lado de Mick Jagger, liderou os Stones através de décadas de evolução musical. Seu estilo de guitarra distinto, marcado por riffs inconfundíveis e uma atitude rebelde, contribuiu significativamente para a identidade sonora da banda. Além de suas habilidades musicais, Richards foi uma figura central na composição de muitos dos clássicos dos Rolling Stones, incluindo "Satisfaction" e "Jumpin' Jack Flash". Sua parceria criativa com Jagger tornou-se um pilar essencial da banda, solidificando Keith Richards como uma lenda do rock e um dos principais arquitetos do som atemporal dos Rolling Stones.
Rolling Stones - Mais Novidades

E conforme relatou a Rock And Roll Garage, Keith nunca escondeu sua preferência pelos trabalhos lançados pela banda no final dos anos sessenta/início dos anos setenta, apesar de ter citado um álbum lançado décadas mais tarde ao ser perguntado pela GQ em 2020 sobre os álbuns da banda que ele mais gostava, quando enumerou cinco e disse qual é o seu preferido, de fato.
"É sempre difícil escolher favoritos. Fico entre 'Beggars Banquet', 'Sticky Fingers', 'Let It Bleed' e 'Exile on Main St'. Eu também mencionaria 'Bridges to Babylon', que é, na minha opinião, muito subestimado. Mas quero dizer, foi quando estávamos no nosso auge", respondeu o guitarrista, dando a entender que ele considera que nos anos setenta, quando Mick Taylor estava nos quadros da banda, o grupo estava "no topo".
Mas depois de hesitar, Keith crava a sua decisão: "Mas, na verdade, eu realmente odeio escolher coisas favoritas. Porque todos eles têm algo especial para mim. Sinceramente, eu amo todos, alguns um pouco mais que outros. Acho que 'Steel Wheels' foi muito bom, e 'Voodoo Lounge' também. Mas, então, há tantos. Quero dizer, não posso fazer isso. Vou ficar com a minha escolha original: 'Sticky Fingers', 'Beggars Banquet' e 'Exile on Main Street'. Eu vou reduzir para você: 'Exile on Main Street'", definindo, de uma vez, qual o seu escolhido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts
O momento que Angus Young deixou de curtir Rolling Stones: "A partir daí, não há nada"


