Andreas Kisser confirma que Sepultura já gravou novo EP
Por João Renato Alves
Postado em 31 de agosto de 2025
Durante aparição no polonês Mystic Festival, o guitarristas Andreas Kisser concedeu entrevista ao canal oficial do evento. Nela, falou sobre o EP que o Sepultura vinha especulando há algum tempo. De acordo com o músico, o registro já está pronto. Em se confirmando as expectativas, será o último material inédito da banda.
Sepultura - Mais Novidades
"Gravamos quatro músicas novas com o Greyson (Nekrutman) na bateria. Acho que ninguém sabe disso, mas vamos lá. Temos quatro músicas novas e pretendemos lançar um EP no ano que vem, só para celebrar esse momento. São músicas originais que a gente trabalhou. Já está gravado e tudo, estamos aproveitando o nosso tempo para ver quando será o momento certo para disponibilizar."
Andreas destacou que as gravações aconteceram no início do ano, mesmo período em que o grupo se apresentou na mais recente viagem do cruzeiro 70000 Tons of Metal. Foi muito espontâneo. Ficamos em Miami, onde havia em estúdio. Tínhamos algumas ideias e decidimos gravar. Foi ótimo. Sem pressão de gravadoras, sem data de entrega. As músicas nem têm nomes ainda. Podemos decidir isso depois. Ainda estamos mixando, sem pressa. E é ótimo."
Os planos do Sepultura seguem sendo de estender a turnê "Celebrating Life Through Death" até 2026. A ideia é realizar um show de despedida em São Paulo, com a presença de todos os ex-integrantes. Em outra entrevista recente, Kisser declarou que os irmãos Cavalera já estão em contato com a banda visando viabilizar uma participação. A fala pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
O álbum do Black Crowes que ganhou admiração após recepção inicial morna
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Andreas comenta possível reunião com os Cavalera e diz que empresários estão se comunicando
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
O álbum do Rush que Derrick Green mais gosta (e o que mais odeia)
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989


