A música do Led Zeppelin que escandalizou as irmãs Nancy e Ann Wilson; "fomos embora"
Por Bruce William
Postado em 09 de janeiro de 2025
Nancy Wilson, guitarrista da banda Heart, revelou em entrevista ao podcast 100 Guitarists, da Premier Guitar (via Classic Rock), que ela e sua irmã Ann deixaram um show do Led Zeppelin em 1969, chocadas com a performance de Robert Plant e suas letras sugestivas. O episódio ocorreu no Green Lake Aqua Theater, em Seattle, quando as irmãs ainda eram adolescentes e faziam parte de uma pequena banda folk.
Led Zeppelin - Mais Novidades
"O vocalista era muito sugestivo", relembra Nancy, falando sobre Robert Plant. "Ele estava com a camisa completamente aberta, exibindo o peito, e o jeans dele era extremamente baixo. Ele se movia de uma forma super sugestiva, e nós ficamos meio chocadas. Pensamos: 'Meu Deus!'". Nancy explica que, naquela época, elas eram "caretas, hippies suburbanas e meio ignorantes", o que intensificou a reação ao estilo provocativo de Plant e à energia da banda.
O momento de maior desconforto aconteceu durante "The Lemon Song", conhecida por suas referências explícitas. "Ele começou a cantar algo como 'Squeeze My Lemon', e pensamos: 'Precisamos sair, precisamos deixar o local'. Ficamos escandalizadas e fomos embora", confessou Nancy. As irmãs, que mais tarde fundaram o Heart, não assistiram ao encerramento do show, perdendo "Communication Breakdown" e "Whole Lotta Love", que fecharam o setlist.
Apesar do choque inicial, as irmãs Wilson se tornaram grandes admiradoras do Led Zeppelin, com a influência da banda evidente em muitos trabalhos do Heart.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos


A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page disse ter escrito sozinho, mas talvez não
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
As coisas terríveis que fizeram Jimmy Page abandonar uma carreira segura
Por que o Led Zeppelin lançou seu quarto álbum sem nome na capa, segundo Jimmy Page
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
John Bonham criticou o Deep Purple para Ritchie Blackmore (e levou o troco)


