O artista que Paul McCartney não entende como está fora do Hall da Fama do Rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2025
O Rock and Roll Hall of Fame é conhecido tanto por celebrar grandes nomes da música quanto por deixar de fora artistas que, para muitos, já deveriam ter sido reconhecidos há tempos. Nomes como Ozzy Osbourne, em sua carreira solo, e a banda Foreigner demoraram anos para serem aceitos, e a ausência de alguns músicos continua gerando debates entre fãs e especialistas.
Entre os artistas que ainda não receberam esse reconhecimento está Joe Cocker. O cantor britânico, famoso por sua voz rouca e poderosa, conquistou uma legião de fãs com interpretações marcantes, como sua versão de "With a Little Help from My Friends", dos Beatles. Agora, Paul McCartney decidiu se manifestar publicamente a favor da inclusão de Cocker no Hall da Fama.
Paul McCartney - Mais Novidades

Em uma carta divulgada pelo publicitário Bob Merlis (transcrição do Ultimate Guitar), McCartney escreveu: "Joe foi um grande homem e um excelente cantor, cujo estilo único proporcionou performances fantásticas. Ele cantou uma de nossas músicas, ‘With a Little Help from My Friends’, em uma versão produzida por Denny Cordell, que foi muito criativa."
O ex-Beatle reforçou que, embora Cocker nunca tenha feito campanha por sua inclusão, sua presença no Hall seria mais do que merecida. "E, embora ele possa nunca ter buscado ativamente estar no Hall da Fama, sei que ele ficaria extremamente feliz e grato por estar entre uma companhia tão ilustre."
Quem foi Joe Cocker?
Joe Cocker foi um dos grandes nomes do rock e do blues, famoso por sua voz rouca e intensa, além de performances carregadas de emoção. Nascido em Sheffield, Inglaterra, começou sua trajetória musical ainda adolescente e ganhou notoriedade ao regravar "With a Little Help from My Friends", dos Beatles, em 1968.
Ao longo de sua carreira, Cocker lançou diversos sucessos, como "Unchain My Heart", "You Can Leave Your Hat On" e "Up Where We Belong", esta última vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
A música que foi o alicerce do heavy e do rock, segundo Robert Plant
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"


A cantora que Paul McCartney chamou de "a maior" em um estilo vocal
O grande problema da música de John Lennon que ataca Paul McCartney, segundo o próprio
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Paul McCartney quer aproveitar gravação de Prince para collab póstuma
Paul McCartney explica por que não tira mais fotos com fãs: "Não sou um macaco"
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"


