O artista que Paul McCartney não entende como está fora do Hall da Fama do Rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2025
O Rock and Roll Hall of Fame é conhecido tanto por celebrar grandes nomes da música quanto por deixar de fora artistas que, para muitos, já deveriam ter sido reconhecidos há tempos. Nomes como Ozzy Osbourne, em sua carreira solo, e a banda Foreigner demoraram anos para serem aceitos, e a ausência de alguns músicos continua gerando debates entre fãs e especialistas.
Entre os artistas que ainda não receberam esse reconhecimento está Joe Cocker. O cantor britânico, famoso por sua voz rouca e poderosa, conquistou uma legião de fãs com interpretações marcantes, como sua versão de "With a Little Help from My Friends", dos Beatles. Agora, Paul McCartney decidiu se manifestar publicamente a favor da inclusão de Cocker no Hall da Fama.
Paul McCartney - Mais Novidades

Em uma carta divulgada pelo publicitário Bob Merlis (transcrição do Ultimate Guitar), McCartney escreveu: "Joe foi um grande homem e um excelente cantor, cujo estilo único proporcionou performances fantásticas. Ele cantou uma de nossas músicas, ‘With a Little Help from My Friends’, em uma versão produzida por Denny Cordell, que foi muito criativa."
O ex-Beatle reforçou que, embora Cocker nunca tenha feito campanha por sua inclusão, sua presença no Hall seria mais do que merecida. "E, embora ele possa nunca ter buscado ativamente estar no Hall da Fama, sei que ele ficaria extremamente feliz e grato por estar entre uma companhia tão ilustre."
Quem foi Joe Cocker?
Joe Cocker foi um dos grandes nomes do rock e do blues, famoso por sua voz rouca e intensa, além de performances carregadas de emoção. Nascido em Sheffield, Inglaterra, começou sua trajetória musical ainda adolescente e ganhou notoriedade ao regravar "With a Little Help from My Friends", dos Beatles, em 1968.
Ao longo de sua carreira, Cocker lançou diversos sucessos, como "Unchain My Heart", "You Can Leave Your Hat On" e "Up Where We Belong", esta última vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco


A cantora que Paul McCartney chamou de "a maior" em um estilo vocal
O grande problema da música de John Lennon que ataca Paul McCartney, segundo o próprio
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Paul McCartney quer aproveitar gravação de Prince para collab póstuma
Paul McCartney explica por que não tira mais fotos com fãs: "Não sou um macaco"
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"


