O artista que Paul McCartney não entende como está fora do Hall da Fama do Rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2025
O Rock and Roll Hall of Fame é conhecido tanto por celebrar grandes nomes da música quanto por deixar de fora artistas que, para muitos, já deveriam ter sido reconhecidos há tempos. Nomes como Ozzy Osbourne, em sua carreira solo, e a banda Foreigner demoraram anos para serem aceitos, e a ausência de alguns músicos continua gerando debates entre fãs e especialistas.
Entre os artistas que ainda não receberam esse reconhecimento está Joe Cocker. O cantor britânico, famoso por sua voz rouca e poderosa, conquistou uma legião de fãs com interpretações marcantes, como sua versão de "With a Little Help from My Friends", dos Beatles. Agora, Paul McCartney decidiu se manifestar publicamente a favor da inclusão de Cocker no Hall da Fama.
Paul McCartney - Mais Novidades

Em uma carta divulgada pelo publicitário Bob Merlis (transcrição do Ultimate Guitar), McCartney escreveu: "Joe foi um grande homem e um excelente cantor, cujo estilo único proporcionou performances fantásticas. Ele cantou uma de nossas músicas, ‘With a Little Help from My Friends’, em uma versão produzida por Denny Cordell, que foi muito criativa."
O ex-Beatle reforçou que, embora Cocker nunca tenha feito campanha por sua inclusão, sua presença no Hall seria mais do que merecida. "E, embora ele possa nunca ter buscado ativamente estar no Hall da Fama, sei que ele ficaria extremamente feliz e grato por estar entre uma companhia tão ilustre."
Quem foi Joe Cocker?
Joe Cocker foi um dos grandes nomes do rock e do blues, famoso por sua voz rouca e intensa, além de performances carregadas de emoção. Nascido em Sheffield, Inglaterra, começou sua trajetória musical ainda adolescente e ganhou notoriedade ao regravar "With a Little Help from My Friends", dos Beatles, em 1968.
Ao longo de sua carreira, Cocker lançou diversos sucessos, como "Unchain My Heart", "You Can Leave Your Hat On" e "Up Where We Belong", esta última vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween


Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
Paul McCartney lista os cinco músicos que formariam sua banda dos sonhos
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"


