RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana

O pior disco do Mastodon, de acordo com a Metal Hammer

A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich

Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)

Candlemass já tem "metade de um novo álbum", revela vocalista

Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão

Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi

Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse

Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê

O feito inacreditável que mostrou a força gigantesca do rock progressivo nos anos setenta

Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico

"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica

Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder

Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne


Stamp
Edu Falaschi 2026

Quando entrou uma graninha fácil pra David Gilmour, mas ele se arrependeu e se livrou dela

Por
Postado em 06 de junho de 2025

Na segunda metade dos anos noventa, David Gilmour liderava uma nova fase do Pink Floyd, agora sem Roger Waters. Com "The Division Bell", o grupo emplacava mais um álbum de estúdio, sustentado por turnês grandiosas e repertório que misturava material novo com clássicos da era psicodélica. A estrutura das apresentações era monumental — e foi aí que uma graninha fácil entrou em cena.

David Gilmour - Mais Novidades

Foto: Kevin Westenbergr
Foto: Kevin Westenbergr
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante essa turnê, o Pink Floyd aceitou patrocínio da Volkswagen. A proposta envolvia não só apoio financeiro e logístico, mas também ações promocionais que ligavam diretamente a imagem da banda à da montadora. A parceria ajudava a manter a escala dos shows, mas não caiu bem para Gilmour.

Tempos depois, ele comentou abertamente que não gostou da experiência, em fala resgatada pela Far Out. "Confesso que não pensei bem antes e fiquei incomodado com isso. Conhecer e cumprimentar gente da Volkswagen... Eu não era o queridinho deles. Não quero que digam que têm uma conexão com o Pink Floyd, como se fizessem parte do nosso sucesso. Não faremos isso de novo. Não gostei, e o dinheiro que ganhei foi doado para caridade. Devemos continuar orgulhosamente independentes."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Naquele momento, a banda promovia shows com projeções, efeitos e repertório de peso, incluindo "The Dark Side of the Moon" na íntegra — algo registrado no álbum ao vivo "Pulse". O espetáculo era impactante, mas para quem já criticava o Floyd sem Waters, o patrocínio de uma gigante automobilística soava como mais uma evidência de que o grupo havia perdido o rumo artístico.

As críticas a essa fase não eram novas. Desde "A Momentary Lapse of Reason", parte do público mais ligado à era Roger Waters via os novos discos como produtos polidos demais. Apesar disso, "The Division Bell" trouxe momentos mais inspirados e coesos, com canções como "High Hopes" sendo vistas como um encerramento digno da discografia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto isso, Waters seguiu em carreira solo com álbuns como "Amused to Death", de teor mais político e pessoal. Para ele, o Pink Floyd pós-saída se resumia a uma grande máquina de fazer dinheiro — e a associação com a Volkswagen parecia confirmar isso.

A crítica mexeu com Gilmour. Ainda que nunca tenha respondido diretamente a Waters, ele deixou claro que a parceria com a montadora foi um erro. Não repetiria. E qualquer valor que recebeu, repassou para ações beneficentes. A partir dali, passou a deixar explícito que não colocaria mais o nome da banda em acordos comerciais desse tipo.

Nos anos seguintes, Gilmour focou em trabalhos solo como "On an Island" e projetos pontuais ligados a causas humanitárias. O episódio com a Volkswagen ficou como um lembrete de que, mesmo em uma banda tão grande, ainda era possível perder o controle — e que dinheiro fácil nem sempre vale a dor de cabeça depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS