Lindsay Schoolcraft, ex-tecladista do Cradle of Filth, defende membros que saíram da banda
Por João Renato Alves
Postado em 01 de setembro de 2025
Lindsay Schoolcraft, tecladista que integrou o Cradle of Filth entre 2013 e 2020, publicou uma mensagem nas redes sociais expondo seu lado da história envolvendo sua saída. Ela resolveu se pronunciar após a recente saída da colega de função, Zoë Marie Federoff e seu marido, o guitarrista Marek "Ashok" Smerda.
Cradle Of Filth - Mais Novidades

"Muitas pessoas me perguntaram na semana passada porque não contei a história completa do que aconteceu comigo na minha antiga banda e os detalhes sobre o motivo da minha saída, em vez da declaração paliativa de 'saúde mental'. O motivo pelo qual ainda não me manifestei completamente é que, se/quando eu me apresentar, precisarei de representação legal e aconselhamento, e no Canadá isso pode me custar dezenas de milhares de dólares, dependendo do meu caso.
Investi grande parte das minhas finanças pessoais e empresariais na finalização/promoção do meu próximo álbum este ano, então não tenho condições financeiras para lutar contra isso agora. Além disso, será muito difícil reviver o trauma de reunir todos os recibos e não tenho capacidade mental ou energia para fazer isso no momento.

Eu sei e acredito que meu motivo também é o motivo pelo qual outros membros não estão se apresentando. As pessoas mais abusivas da nossa indústria se escondem atrás do dinheiro e do poder (advogados) que passaram décadas construindo explorando os outros em todos os lugares e de todas as maneiras possíveis. Algo que É exaustivamente exaustivo lutar contra quando você sai com o espírito quebrado e uma renda baixa. O que torna a opção de seguir em frente em silêncio a escolha mais lógica. Mesmo quando sua história é a verdade e você tem a prova.
Estou muito, MUITO orgulhosa de Zoë e Ashok por quebrarem o silêncio e de outros ex-membros e da equipe que se manifestaram sobre o ambiente de trabalho absolutamente antiético que existe ali. Saibam que estou melhor hoje em dia e prosperando longe daquele caos. Cheguei muito perto de perder minha vida naquela época e, infelizmente, Zoë e Ashok tiveram que perder um futuro filho por causa disso. NINGUÉM deveria ter que tolerar nada disso quando se deseja o sonho de ser músico de carreira e quer trabalhar em nossa indústria. NINGUÉM.

Tenho certeza de que isso abre portas para muitas outras perguntas. Essas perguntas podem ser respondidas um dia. Saibam que meu silêncio não é obediência, nunca foi. Tem sido prático e sobrevivência.
Obrigada."
A crise no Cradle of Filth se arrasta há mais de uma semana. Zoë pediu demissão poucas horas após um show realizado em São Paulo. Dias mais tarde, Ashok foi demitido, depois de anunciar que já se retiraria da banda de qualquer forma no encerramento da agenda atual. O grupo segue em turnê pela América Latina até o final de setembro.

Integrantes abandonam o Cradle Of Filth em meio a tour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps