Até nome de Ed Sheeran apareceu na treta envolvendo ex-integrantes do Cradle of Filth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2025
Nos últimos dias, o Cradle of Filth estampou diversas manchetes — mas não pelos melhores motivos. Em plena turnê pela América Latina, a banda sofreu duas baixas importantes: a tecladista e vocalista de apoio Zoë Marie Federoff deixou o grupo no último domingo (24), e seu marido, o guitarrista Marek "Ashok" Smerda, foi dispensado dois dias depois.
Cradle Of Filth - Mais Novidades

Antes de sua demissão, Marek publicou um desabafo em seu perfil no Instagram. O músico criticou duramente a forma de gestão da banda, alegou que o trabalho não era bem remunerado e afirmou que a experiência poderia comprometer seu futuro.
"Simplesmente sentimos que o Cradle não pode garantir nosso futuro e, na verdade, até o prejudica. Entre outras razões, é muito trabalho para um salário relativamente baixo, o estresse é bastante alto e há algum tempo não sentimos que a banda realmente priorize/se importe com os membros. Foram anos de comportamento pouco profissional por parte de pessoas acima de nós que levaram à nossa decisão."
No meio da polêmica, até mesmo o nome do cantor e compositor inglês Ed Sheeran foi mencionado por Marek. Mas o que o astro pop tem a ver com toda essa confusão? A explicação é simples: ele gravou uma colaboração com o Cradle of Filth que, apesar de anunciada há anos, nunca foi lançada. O ex-guitarrista declarou que não deseja mais ter sua participação vinculada à faixa.

"Essa música, para mim, já soa como uma palhaçada tola neste ponto — primeiro seria um single beneficente para crianças, depois um single comercial, depois uma faixa do próximo álbum, e agora ninguém sabe mais… simplesmente não quero mais estar envolvido, sem desrespeito algum ao Ed Sheeran."
Apesar das baixas e da enxurrada de polêmicas, o Cradle of Filth mantém a agenda e segue em frente. A turnê latino-americana se encerra em 9 de setembro.

Integrantes abandonam o Cradle Of Filth em meio a tour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps