O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2024
Blackie Lawless, nascido como Steven Edward Duren em 4 de setembro de 1956 em Nova York, é um músico e compositor norte-americano conhecido como o fundador, vocalista e guitarrista da banda de heavy metal W.A.S.P. desde 1982.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Antes disso, ele teve várias experiências musicais em bandas nos anos 70, principalmente em Los Angeles. Com Randy Piper, Chris Holmes e Tony Richards, Lawless formou os W.A.S.P., tornando-se uma figura icônica no cenário do metal. O que pouca gente sabe é que o músico protagonizou uma situação no mínimo curiosa no Brasil.
O episódio foi relembrado por André Barcinski durante entrevista ao jornalista musical Regis Tadeu. Na ocasião, Lawless concedeu entrevista na MTV Brasil e acabou interditando um andar inteiro da emissora após precisar fazer o número dois depois de uma feijoada.
"Tem uma história muito boa nessa seara de artistas e a coisa perfumística que aconteceu com o Blackie Lawless lá na MTV de São Paulo. Foi um dia que o Gastão se não me engano estava também. O que aconteceu é que o Blackie interditou um andar inteiro da MTV! [risos] Não estou brincando. Parece que rolou uma feijoada com ele naquela padaria que tinha logo embaixo da emissora. Aí, depois da entrevista, ele interditou o andar. Você sabe, né? O pessoal que trabalhava lá pode testemunhar melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

Ex-guitarrista do W.A.S.P. sobre Trump: "Confiaram na pessoa errada"
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
W.A.S.P. anuncia turnê especial com foco nos quatro primeiros álbuns
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.


