O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2024
Blackie Lawless, nascido como Steven Edward Duren em 4 de setembro de 1956 em Nova York, é um músico e compositor norte-americano conhecido como o fundador, vocalista e guitarrista da banda de heavy metal W.A.S.P. desde 1982.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Antes disso, ele teve várias experiências musicais em bandas nos anos 70, principalmente em Los Angeles. Com Randy Piper, Chris Holmes e Tony Richards, Lawless formou os W.A.S.P., tornando-se uma figura icônica no cenário do metal. O que pouca gente sabe é que o músico protagonizou uma situação no mínimo curiosa no Brasil.
O episódio foi relembrado por André Barcinski durante entrevista ao jornalista musical Regis Tadeu. Na ocasião, Lawless concedeu entrevista na MTV Brasil e acabou interditando um andar inteiro da emissora após precisar fazer o número dois depois de uma feijoada.
"Tem uma história muito boa nessa seara de artistas e a coisa perfumística que aconteceu com o Blackie Lawless lá na MTV de São Paulo. Foi um dia que o Gastão se não me engano estava também. O que aconteceu é que o Blackie interditou um andar inteiro da MTV! [risos] Não estou brincando. Parece que rolou uma feijoada com ele naquela padaria que tinha logo embaixo da emissora. Aí, depois da entrevista, ele interditou o andar. Você sabe, né? O pessoal que trabalhava lá pode testemunhar melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato

10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes


