O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de fevereiro de 2024
Blackie Lawless, nascido como Steven Edward Duren em 4 de setembro de 1956 em Nova York, é um músico e compositor norte-americano conhecido como o fundador, vocalista e guitarrista da banda de heavy metal W.A.S.P. desde 1982.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Antes disso, ele teve várias experiências musicais em bandas nos anos 70, principalmente em Los Angeles. Com Randy Piper, Chris Holmes e Tony Richards, Lawless formou os W.A.S.P., tornando-se uma figura icônica no cenário do metal. O que pouca gente sabe é que o músico protagonizou uma situação no mínimo curiosa no Brasil.
O episódio foi relembrado por André Barcinski durante entrevista ao jornalista musical Regis Tadeu. Na ocasião, Lawless concedeu entrevista na MTV Brasil e acabou interditando um andar inteiro da emissora após precisar fazer o número dois depois de uma feijoada.
"Tem uma história muito boa nessa seara de artistas e a coisa perfumística que aconteceu com o Blackie Lawless lá na MTV de São Paulo. Foi um dia que o Gastão se não me engano estava também. O que aconteceu é que o Blackie interditou um andar inteiro da MTV! [risos] Não estou brincando. Parece que rolou uma feijoada com ele naquela padaria que tinha logo embaixo da emissora. Aí, depois da entrevista, ele interditou o andar. Você sabe, né? O pessoal que trabalhava lá pode testemunhar melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"


Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
O álbum do W.A.S.P. que você deve manter distância, segundo a Classic Rock
Hard rock "impediu" que Slayer emplacasse em Los Angeles, diz Kerry King


