Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: About.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site About.com fez em julho de 2009 uma lista com as 10 melhores bandas oriundas da Alemanha. Confira as bandas classificadas em suas respectivas posições.

1047 acessosUli Kusch: apresentando novo projeto do qual faz parte5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais

1. Scorpions

O SCORPIONS é uma das bandas número um da Alemanha devido à sua combinação de talento com longevidade. Eles tiveram hits nas rádios por duas décadas nos EUA como "Rock You Like A Hurricane" nos anos 80 e "Winds Of Change" nos anos 90. Também pode ser assegurado que seus shows ao vivo são incríveis. O álbum “Blackout” de 1982 é provavelmente seu melhor trabalho, mas seus lançamentos dos anos 70 são realmente subestimados e ignorados, principalmente pelos fãs mais jovens.

Álbum recomendado: “Blackout” (1982)


2. Helloween

A banda de Power metal HELLOWEEN atingiu o ápice de seu sucesso nos anos 80, e se tornou um grupo europeu muito influente. Os álbuns “Keeper Of The Seven Keys” e “Keeper Of The Seven Keys Part II” são clássicos, e a banda lançou excelentes álbuns com o passar dos anos.

Álbum recomendado: Keeper Of The Seven Keys” (1987)


3. Accept

O ACCEPT lançou o álbum “Balls To The Wall” em 1983, e foi com ele que a banda atingiu sucesso comercial e atenção no mundo inteiro. Porém seus álbuns anteriores são bem melhores, especialmente o “Restless And Wild” lançado em 1982. O ACCEPT combina poder e velocidade com melodia e vocais característicos de Udo Dirkschneider.

Álbum recomendado: “Restless And Wild” (1982)


4. Kreator

O KREATOR ganhou notoriedade na metade dos anos 90 e se tornou uma das bandas de thrash metal européias mais populares e influentes. Lançaram uma série de álbuns ilustres como “Pleasure To Kill” de 1986, “Terrible Certainty” de 1988, “Extreme Aggression” de 1999 e “Coma Of Souls” de 1990. O KREATOR passou por uma crise nos anos 90, mas depois se reergueu lançando álbuns excelentes durantes os anos que se seguiram.

Álbum recomendado: “Pleasure To Kill” (1986)


5. Destruction

Mesmo não sendo tão bem sucedidos quanto seus irmãos thrash KREATOR e SODOM, o DESTRUCTION é realmente uma ótima banda cujos trabalhos passaram nos testes do tempo. Seu melhor álbum é o “Release From Agony” de 1988, um lançamento feroz e cheio de ótimos riffs. O vocalista Schmier deixou a banda nos anos 90, mas retornou a banda e o DESTRUCTION ficou ainda mais forte.

Álbum recomendado: “Release From Agony” (1988)


6. Blind Guardian

Juntamente com bandas como o HELLOWEEN, o BLIND GUARDIAN está no topo do power/speed metal alemão devido ao seu sucesso comercial e longevidade. Originalmente conhecido como LUCIFER’S HERITAGE, o BLIND GUARDIAN é conhecido por sua musicalidade estelar e letras com temas épicos. Seus melhores álbuns são provavelmente “Somewhere Far Beyond” de 1992 e “Imaginations From The Other Side” de 1995.

Álbum recomendado: “Imaginations From The Other Side” (1995)


7. Grave Digger

A banda de power metal GRAVE DIGGER foi formada em 1980. O líder Chris Boltendahl é o único membro original da banda após diversas mudanças m sua formação. Até mesmo encurtaram seu nome para DIGGER por um tempo mas depois voltaram com seu título original. O estilo do GRAVE DIGGER é epic speed/power metal com ótimas melodias e refrães cativantes. Seus melhores álbuns são ”Heart Of Darkness” de 1995 e “The Gravedigger” de 2001.

Álbum recomendado: ”Heart Of Darkness” (1995)


8. Sodom

O SODOM é uma banda de thrash com mais peso, e mais influências extremas como death e black metal. Sua carreira teve vários altos e baixos, MS quando eles são bons, eles são realmente muito bons como em “Persecution Mania” de 1987. Mas sua inconsistência os coloca em terceira posição sendo parte dos três grandes nomes alemães junto ao KREATOR e ao DESTRUCTION.

Álbum recomendado: “Persecution Mania” (1987)


9. Gamma Ray

Depois de aparecer nos três primeiros álbuns do HELLOWEEN, Kai Hansen deixou a banda para formar o GAMMA RAY. Ele tocaria guitarra e Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) era o vocalista da banda em seus primeiros álbuns. Ele fez um bom trabalho, mas o melhor álbum do GAMMA RAY é o “Land Of The Free” de 1995 no qual Hansen assume os vocais e leva a banda de power/speed metal a lançar uma sequência de ótimos álbuns. Esta é uma banda rara na qual seus álbuns mais recentes superam os mais antigos.

Álbum recomendado: “Land Of The Free” (1995)


10. Running Wild

Quando o RUNNING WILD começou, eles eram uma banda mais crua e rápida. Mas após seu terceiro álbum “Under Jolly Roger” de 1987 eles assumiram seu estilo pirata, sua marca registrada, e levaram seu som para um lado mais power metal. Eles mudaram seu line-up várias vezes no decorre dos anos, mas continuaram a espalhar o “metal pirata” por todo o globo.

Álbum recomendado: “Death or Glory” (1989)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de setembro de 2012
Post de 10 de março de 2013
Post de 09 de abril de 2014
Post de 09 de abril de 2014
Post de 13 de outubro de 2014
Post de 14 de outubro de 2014

HelloweenHelloween
Para Roland Grapow, foi difícil substituir Kai Hansen

1047 acessosUli Kusch: apresentando novo projeto do qual faz parte537 acessosChris Jericho: nome artístico foi inspirado no Helloween1459 acessosMasterplan: Grapow se queixa do Helloween não tocar suas músicas1228 acessosHelloween: tocar com eles "foi um sonho de infância", diz Grapow1389 acessosHelloween: o dia em que Deris foi confundido com Henning Basse0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Michael KiskeMichael Kiske
"Weikath se virou contra mim e queria Andi"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

HelloweenHelloween
Michael Kiske admite que está gordo para turnê de reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"0 acessosTodas as matérias sobre "Kreator"0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Digger"0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"0 acessosTodas as matérias sobre "Sodom"0 acessosTodas as matérias sobre "Destruction"0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Regis TadeuRegis Tadeu
Uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa5000 acessosSlipknot: insana drum cam de Jay Weinberg tocando "Killpop"5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosThe Voice: Bruce Dickinson disse não a reality-show

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online