Tirinhas do Grilo: Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Grilo Dias, Fonte: Blog Rock Trucker
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

Pouco antes de sair da banda, o vocalista e guitarrista SYD BARRETT se encontrava tão afetado pelo efeito das drogas alucinógenas, que se limitava a tocar um único acorde nos shows, além de olhar para um ponto sem direção.


No álbum "Meddle", há a participação especial de um cão nos vocais! O nosso querido Seamus, uivando na música que leva seu nome. Em contrapartida, o baterista NICK MASON nunca fez o vocal de nenhuma música do PINK FLOYD, exceto uma frase "bonita" e "romântica" em "One of These Days", que dizia: "One of these days i'm going to cut you into little pieces" (traduzindo: "Um dia desses eu te cortarei em pequenos pedaços.")


"Time is Money" é uma famosa frase de Super Sam, personagem do seriado Chapolin. Lembrando que "Time" e "Money" são duas das músicas mais famosas de "The Dark Side of the Moon", álbum de maior sucesso do PINK FLOYD.


A capa de "Wish You Were Here" mostra um homem comum cumprimentando um homem com cabelo e roupas em chamas.


O porco da capa de "Animals", que sobrevoa uma indústria, foi inserido na imagem, depois da tentativa de fotografar um porco inflável verdadeiro fracassar. O balão tornou-se difícil de ser controlado por conta do vento e acabou se soltando. O porco voador saiu vagando pelo ar, até ser detectado por radares de aviões. Após recuperá-lo, a banda teve que pagar uma bela multa ao governo britânico.


O cientista (e gênio) inglês Stephen Hawking participou da música "Keep Talking", do disco "The Division Bell". Lembrando que ele sofre de uma total paralisia de seu corpo, se comunicando apenas com uma voz robótica comandada por um mouse. Conseqüentemente, a voz que ouvimos na música é uma voz computadorizada.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tirinhas do Grilo

5000 acessosTirinhas do Grilo: Black Sabbath4374 acessosTirinhas do Grilo: Stratovarius5000 acessosTirinhas do Grilo: AC/DC5000 acessosTirinhas do Grilo: Bon Jovi5000 acessosTirinhas do Grilo: Avantasia5000 acessosTirinhas do Grilo: Dio5000 acessosTirinhas do Grilo: Led Zeppelin1922 acessosTirinhas do Grilo: Nick Drake, Pride & Glory e outros0 acessosTodas as matérias sobre "Tirinhas do Grilo"

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Tirinhas do Grilo"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

5000 acessosSepultura: O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria5000 acessosBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalista5000 acessosÁrvore Genealógica do Metal e do Rock5000 acessosCoisa de boy: Mais de 50% dos roqueiros é da classe A, diz IBOPE5000 acessosMetallica: banda dubla Rihanna em trailer de "Carpool Karaoke"4844 acessosJeff Hanneman: Metal Hammer homenageia com belo pôster

Sobre Bruno Grilo Dias

Bruno "Grilo" Dias é professor de História e músico nas horas vagas, além de grande apreciador do rock em geral, tendo como hobby conhecer o maior número possível de bandas para ampliar seus conhecimentos musicais. Tem um blog sobre rock onde posta biografias de bandas/artistas com uma pitada de sátira e bom humor (rocktrucker.blogspot.com), além de ser guitarrista da banda de classic rock MAD HATTER, do sul de Minas Gerais. E-Mail: bruno.pdias@hotmail.com / Twitter: @rock_trucker .

Mais matérias de Bruno Grilo Dias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online