Como se tornar um fã de thrash metal em 10 lições
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2019
O thrash metal é um dos subgêneros mais bem sucedidos no universo da música pesada. O estilo que revelou ao mundo nomes como Metallica, Slayer, Testament, Megadeth, Anthrax, Kreator, Sodom, Tankard e mais uma tonelada de bandas que você provavelmente já viu estampando a camisa de algum headbanger beberrão por aí, é reconhecido pelo peso, agressividade e letras um tanto quanto ácidas (isso quando as letras realmente passam alguma mensagem, pois algumas são ininteligíveis).
Além das já citadas bandas, o thrash metal chama a atenção pelo comportamento e visual dos fãs do estilo. Se você tiver o mínimo de vivência no universo das guitarras distorcidas e jaquetas de couro, vai reconhecer um fã de thrash com a mesma facilidade que um cachorro tem para encontrar um banheiro.
Se você deseja se tornar thrasher e não conhece muito sobre o estilo, siga minhas dicas e venha andar comigo no recreio.
1 - Ouça thrash metal
Por incrível que pareça, para ser um fã, você precisa ouvir bandas do estilo, e não apenas se vestir como tal. Apesar da vestimenta ser parte importante do processo, ser um ouvinte atento é a primeira lição de todas.
Porém, conforme eu disse, as músicas normalmente são construídas com base num quadrilátero formado por peso-agressividade-violência-porrada. Se você não tiver um ouvido iniciado, pode ter problemas. Recomendo que sua caminhada não se inicie com "Reign In Blood", do Slayer, ou com algum disco do Dew-Scented, pois a chance de se chocar é grande. Dessa forma, o ideal é ouvir músicas um pouco mais tranquilas e "alegres", ou até mesmo as famigeradas CARNES DE VACA. Algumas das músicas passam longe do thrash, mas como foram escritas por grandes nomes do estilo, ninguém vai cobrar ideia. Confira comigo no replay:
(essa é pesada, mas é necessária para ser parte do clube)
(em algum momento, você vai ouvir falar de Pantera)
(e se insistirem muito, você pode afirmar que conhece duas músicas deles)
2 - Utilize camisetas pretas, ou que já foram pretas
Essa regra vale para todos os subgêneros do metal, apesar de que os integrantes do Anthrax se vestirem como turistas gringos em praias brasileiras.
3 - Tênis de cano alto e/ou brancos
O Megadeth dá o recado.
4 - Se gostar de Metallica, odeie Megadeth, e vice-versa
Uma boa maneira de entrar em alguma conversa é mostrando o seu lado na guerra que acabou junto com a Guerra Fria.
5 - "Metallica? Só os três primeiros"
Ensinamento básico, mas que por vezes precisa ser relembrado. Despreze tudo o que veio após "Master Of Puppets".
6 - Bonés
Bonés até que são liberados pela comissão que julga o thrash, mas para não ter erro, os utilize como o Godinez do Chaves.
7 - Bermudas
Aparentemente, a regra para bermudas é a liberdade de escolha:
8 - Consuma cerveja
Se existe algo que combina mais com thrash metal do que sangue e violência, é cerveja. Se bem que cerveja combina com tudo.
9 - Utilize coletes jeans
Um clássico. Se possível, costure logos de bandas.
[an error occurred while processing this directive]10 - Odeie glam metal
Mesmo que você goste, afirme para o mundo que odeia, e declare MORTE AOS POSERS.
Pronto! Agora que seguiu todas essas lições, é só vestir sua camiseta cinza que um dia já foi preta, aproveitar o final de semana tomando uma cerveja e fazendo cara feia para todos os posers que encontrar pelo caminho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps