Phil Anselmo: "não sei como medir o sucesso da vida"
Por Lara Paiva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de janeiro de 2011
Abaixo estão alguns trechos da entrevista do vocalista do Pantera, Phil Anselmo, para o The Times Picayune:
"Eu não sei como medir o sucesso da vida. Mas estou feliz. Estou relativamente saudável. E quando olho para trás as coisas, bandas e pessoas, vejo momentos negativos e ruins. Eu escolhi olhar os bons momentos".
"Está tudo bem quando olho para trás, mas não quero ficar preso nele. Eu sou o tipo de pessoa que está pronto para o amanhã. E estou pronto para colocar os pés para frente".
Sobre os 20 anos do álbum "Cowboys From Hell", o vocalista falou: "Mantemos o amplificador de Darrel [Abott, guitarrista morto pelo fã durante um show em 2004] que sempre foi traiçoeiro, rasgando impressionantemente o som. Capturávamos aquele som em fita, onde não havia Pro Tools [programa de edição de som], tudo era orgânico... Tudo era um truque".
E adicionou: "Nós trabalhamos muitos para capturar aquele sentimento ao vivo. Você pode ouvir o salto da produção que Terry Date [produtor] fez, ele abriu um novo espaço na música. O Pantera, em minha opinião, elevou o jogo de produção do metal pesado. As pessoas queriam que suas gravações [das músicas ao vivo] estivessem iguais as gravações [dos álbuns]".
Sobre o medicamento indicado para dores que tomou durante a turnê da banda Down (outra banda do vocalista), em 2006, Anselmo diz: "[Eu aprendi que] não podia beber mais como um cara de 21 anos. Eu tentei. Tentei muito bem".
E continua: "Quando vejo as imagens [no DVD de Down, "Diary Of A Mad Band"], é como se eu falasse, 'Eu não posso acreditar que sou eu de novo’. Isto não saiu melhor do que quando eu estava desarrumado." E termina esse assunto, dizendo: "Eu não quero ver essa versão de mim. É feio de assistir."
Na entrevista, também faz declarações para sua namorada: "Eu a amo. Ela é a âncora da minha vida. Entrou em minha vida e pegou o pior momento de Philip. Ela me colocou na linha: Era ela ou as drogas. Eu a escolhi, em boa-fé. E valeu a pena."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A música solo de Paul McCartney que ele próprio odeia: "Não consigo nem ouvir!"
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
A sincera opinião de Regis Tadeu sobre o maestro Andre Matos
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
A doce e incrível baterista que derrotou John Bonham e deixou ele enfurecido

Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



