Ace Frehley: "o álbum não sairia se eu não estivesse sóbrio"
Por Diego Camara
Fonte: Magnet
Postado em 05 de agosto de 2009
Ace Frehley, ex-guitarrista do KISS, foi entrevistado pela Magnet Magazine sobre diversos temas, em especial sobre seu novo álbum, "Anomaly", que será lançado no dia 15 de setembro. Confira trechos abaixo.
Seu último solo, "Trouble Walking", foi lançado há 20 anos. Por que tamanho intervalo entre os álbuns?
Frehley: "Muita coisa aconteceu! [Risos] A razão principal foi que eu terminei fazendo a turnê de reunião do KISS, que acabou levando à turnê e ao disco 'Psycho Circus', que levou à Kiss Farewell Tour. Seis anos depois, eu precisava de um tempo! E a maior razão foi minha sobriedade. No dia 15 de setembro, o dia que o 'Anomaly' será lançado, eu irei comemorar três anos limpo e sóbrio. Este novo disco nunca seria lançado se não fosse por isso".
A indústria fonográfica está virtualmente irreconhecível se comparada ao que era em 1989. Esse foi um dos fatos principais ao se decidir por lançar "Anomaly" em sua gravadora Bronx Born?
Frehley: "Eu queria controle completo de como o 'Anomaly' seria manuseado e comercializado. Eu dava minha música para gravadoras no passado, e nunca saiu da maneira que eu visionava. Com o 'Anomaly' será diferente".
Você está sóbrio há diversos anos agora. Houve algum incidente específico que inspirou você a deixar o álcool?
Frehley: "É o velho clichê 'cansado de estar cansado'. Foi o tempo, eu abracei a sobriedade e eu não quero voltar. A vida é muito boa agora".
A entrevista completa pode ser lida na Magnet Magazine, em inglês, no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps