Uriah Heep: Mick Box fala sobre decisão de Lee Kerslake
Por Daniel Cruz dos Santos Villela
Fonte: Brave Words
Postado em 02 de outubro de 2008
O fundador da revista Classic Rock Revisited, Jeb Wright, conversou recentemente com o guitarrista Mick Box, do URIAH HEEP, que falou, dentre outras coisas, sobre a ausência de Lee Kerslake.
Jeb: Este é o primeiro álbum com Russell Gilbrook na bateria. Você simplesmente não sai e substitui uma lenda como Lee Kerslake.
Mick: "Eu pensei que Lee e eu estaríamos na mesma banda até a nossa morte, mas não era para ser. Nós tínhamos feito uma longa turnê acústica que foi pela Escandinávia e Alemanha e cheguei para o Lee e disse, ‘Eu acho que a gente precisa deixar claro algumas coisas. Se você não tem a sua saúde, você não tem nada.’ Eu disse a ele que ele precisava de tempo para colocar algumas coisas em ordem. Para ser honesto com você, ele concordou. É como se um grande peso tivesse sido tirado dos ombros dele. Eu disse a ele, ‘Nós vamos tirar uma pausa e começar a escrever para o novo álbum e então nós vamos fazer uma turnê de 18 meses. Você realmente precisa colocar algumas coisas na sua vida em ordem’. Não era simplesmente uma coisa ou outra; haviam outras coisas também, mas minha preocupação era a saúde dele. Se ele continuasse desse jeito vai saber o que poderia acontecer. Tendo tomado aquela decisão, que foi muito difícil, nós sempre dissemos que éramos companheiros primeiro e músicos em segundo lugar. Eu ligo para ele toda semana para saber como ele está. Ele está em um bom lugar para a cabeça; ele está melhor e mais vibrante do que esteve por um bom tempo".
Jeb: Muitas pessoas olham para o Uriah Heep como uma banda do Mick Box. Mas essa formação, tirando o Russell, está junta há vinte anos.
Mick: "Muito disso vem do fato que eu também estava coordenando as coisas e sendo o empresário da turnê. Antes de eu ficar com esse cargo, nós estávamos muito infelizes com o empresário porque você ‘se enche’ de todos os tipos de coisa. Eu fazendo isso, meu coração e alma estavam no lugar certo. Quando outras pessoas estavam tomando as decisões, isso nem sempre acontecia. Eu decidi no meio da minha carreira que eu só trabalharia com pessoas que eu realmente gostasse – incluindo roadies, agentes e tudo o mais. Eu segui com isso e funcionou muito bem para todos nós. Todos gostam de estar na banda e todos querem estar na banda".
Para ler a entrevista completa (em inglês), acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil
O creme facial que inspirou um dos maiores clássicos da história dos Beatles
Tom Morello conta como o Rage Against the Machine criou o mais odiado subgênero do metal


A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



