Uriah Heep: Mick Box fala sobre decisão de Lee Kerslake
Por Daniel Cruz dos Santos Villela
Fonte: Brave Words
Postado em 02 de outubro de 2008
O fundador da revista Classic Rock Revisited, Jeb Wright, conversou recentemente com o guitarrista Mick Box, do URIAH HEEP, que falou, dentre outras coisas, sobre a ausência de Lee Kerslake.
Jeb: Este é o primeiro álbum com Russell Gilbrook na bateria. Você simplesmente não sai e substitui uma lenda como Lee Kerslake.
Mick: "Eu pensei que Lee e eu estaríamos na mesma banda até a nossa morte, mas não era para ser. Nós tínhamos feito uma longa turnê acústica que foi pela Escandinávia e Alemanha e cheguei para o Lee e disse, ‘Eu acho que a gente precisa deixar claro algumas coisas. Se você não tem a sua saúde, você não tem nada.’ Eu disse a ele que ele precisava de tempo para colocar algumas coisas em ordem. Para ser honesto com você, ele concordou. É como se um grande peso tivesse sido tirado dos ombros dele. Eu disse a ele, ‘Nós vamos tirar uma pausa e começar a escrever para o novo álbum e então nós vamos fazer uma turnê de 18 meses. Você realmente precisa colocar algumas coisas na sua vida em ordem’. Não era simplesmente uma coisa ou outra; haviam outras coisas também, mas minha preocupação era a saúde dele. Se ele continuasse desse jeito vai saber o que poderia acontecer. Tendo tomado aquela decisão, que foi muito difícil, nós sempre dissemos que éramos companheiros primeiro e músicos em segundo lugar. Eu ligo para ele toda semana para saber como ele está. Ele está em um bom lugar para a cabeça; ele está melhor e mais vibrante do que esteve por um bom tempo".
Jeb: Muitas pessoas olham para o Uriah Heep como uma banda do Mick Box. Mas essa formação, tirando o Russell, está junta há vinte anos.
Mick: "Muito disso vem do fato que eu também estava coordenando as coisas e sendo o empresário da turnê. Antes de eu ficar com esse cargo, nós estávamos muito infelizes com o empresário porque você ‘se enche’ de todos os tipos de coisa. Eu fazendo isso, meu coração e alma estavam no lugar certo. Quando outras pessoas estavam tomando as decisões, isso nem sempre acontecia. Eu decidi no meio da minha carreira que eu só trabalharia com pessoas que eu realmente gostasse – incluindo roadies, agentes e tudo o mais. Eu segui com isso e funcionou muito bem para todos nós. Todos gostam de estar na banda e todos querem estar na banda".
Para ler a entrevista completa (em inglês), acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Os motivos que levaram Jairo Guedz a sair do Sepultura na época do "Schizophrenia"
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
O melhor álbum do U2 em termos vocais, segundo o próprio Bono: "Um presente de meu pai"
George Martin: "Quando os conheci, os Beatles eram horríveis"
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull


Quando Mick Box, do Uriah Heep, passou horas tentando tocar uma música que continha um truque
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



