Rush: Os quatro álbuns favoritos do baixista Geddy Lee
Por Monica Fontes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de abril de 2008
National Post fez uma entrevista recentemente com o baixista/vocalista do RUSH, Geddy Lee, que falou sobre o último disco da banda, "Snakes & Arrows Live".
National Post: "Snakes & Arrows Live" é o terceiro multi-disco ao vivo que vocês lançam nessa década. Por que tantos?
Geddy Lee: "Queremos que nossos fãs tenham um souvenir de cada turnê, principalmente DVDs. Achamos que eles realmente gostam de ter um registro de imagens do que foi a turnê e isso é só uma prévia (DVD), que será editado por completo ainda este ano".
National Post: Muita gente sabe que o RUSH parece ser o tipo de banda que ou é amada ou odiada. E é a banda que os críticos mais odeiam. Mas eu fiz algumas pesquisas e a maior parte dos reviews de "Snakes & Arrows" e "Vapor Trails", são positivos. Houve realmente uma época em que os críticos odiavam o RUSH?
Geddy Lee: "Acho que essa reputação é uma espécie de resquício de nossa época inicial. Não éramos bem vistos em nossos primeiros dez anos. O tempo passou e as coisas mudaram".
National Post: Você acha que os fãs gostam das novas músicas da mesma forma que gostam dos álbuns dos anos 70 e 80?
Geddy Lee: "É difícil de saber. Certamente olhando para a primeira fileira, que meus pobres olhos me permitem ver, eles parecem tão entusiasmados com as novas quanto com as antigas músicas – em alguns casos, com fãs jovens, mais entusiasmados. Tenho um grande carinho por 'Snakes & Arrows' (2007) e acho que é um de nossos melhores trabalhos já feitos – junto com 'Power Windows' (1985), 'Moving Pictures' (1981) e provavelmente '2112' (1976). Esses são meus quatro álbuns favoritos do Rush."
National Post: Você declarou várias vezes que sente que existe uma grande música dentro de si que ainda não foi escrita. Como a reconhecerá quando estiver sendo feita?
Geddy Lee: "Não sei se tem como saber. Talvez isso seja uma grande bobagem. Talvez você nunca saiba quando está fazendo o melhor possível e quando atingiu o seu máximo. Eu simplesmente acredito que existam grandes músicas que eu ainda possa fazer para o RUSH".
Leia a entrevista completa (em inglês) no nationalpost.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
Como o Police usou as brigas entre seus integrantes para produzir um álbum
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History


O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O disco ao vivo que mostrou ao mundo o que o Rush realmente era capaz de fazer
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


