Iron Maiden: Tony Parsons e as gravações oficiais de 1979
Por Adriano Ribeiro
Fonte: forum.maidenfans.com
Postado em 11 de julho de 2014
Tony Parsons fez o teste para entrar no IRON MAIDEN depois de ver um anúncio no "Melody Maker", datado de sábado, 04 de agosto de 1979. As audições foram realizadas no Hollywood Studios, possivelmente, no domingo, 05 de agosto. Cerca de 20 a 30 pessoas compareceram.
O primeiro show que Tony participou foi no "Music Machine" em 10 de Setembro de 1979. O bootleg existe e Tony toca somente no último par de músicas, "Iron Maiden" e "Drifter". Obviamente ele não tinha aprendido todas as músicas ainda para participar do show completo. Um review desde show, datado de 14 de setembro de 1979 também confirma que Tony tocou as últimas músicas. Acredita-se que o primeiro show completo de Tony foi no "Double Six", em 27 de setembro de 1979. Porém, com toda certeza, ele tocou o show completo no "Ruskin Arms", em 5 de Outubro de 1979.
O livro "Running Free" mostra o contrato para o "Metal For Muthas", listando Tony Parsons como parte da banda, datado de 24 de Outubro de 1979. Assim, o "Metal For Muthas" foi gravado em ou em torno do 24 de outubro, em Manchester Square, Londres. O mesmo livro, no entanto, afirma que Tony não participou das sessões da BBC. Mas nós sabemos que ele participou. Estas aconteceram em 14 de novembro de 1979, no estúdio 6, do BBC Studios, em Maida Vale, Londres).
Methal for Muthas
1. Sanctuary
2. Wrathchild
Paul Di'Anno (vocal), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Tony Parsons (guitarra), Doug Sampson (bateria)
BBC Radio 1 Friday Rock Show
1. Iron Maiden
2. Running Free
3. Transylvania
4. Sanctuary
Paul Di'Anno (vocal), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Tony Parsons (guitarra), Doug Sampson (bateria)
O último show com Tony aconteceu no Lion, em Warrington, em 24 de Novembro de 1979. Tony foi demitido do Iron Maiden por Rod Smallwood, na estação de Paddington, no dia em que completava seu 24º aniversário. A banda mais tarde quis a reintegração de Tony, mas Rod não queria mais ouvir falar no assunto.
O interessante é que nos dois dias seguintes, 25 e 26 de Novembro, o Iron Maiden estava em gravação no Wessex Studio. Gravou a versão demo de "Running Free" (com o produtor Gary Edwards), que mais tarde apareceria na coletênea "Axe Attack Vol1" e também "Burning Ambition" que viria a aparecer no lado B do single "Running Free". Sem um segundo guitarrista, Dave Murray foi o responsável pela gravação das duas guitarras? Aparentemente, sim!
Wessex Studio demos
1. Running Free
2. Burning Ambition
Paul Di'Anno (vocal), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Doug Sampson (bateria)
A EMI anunciou oficialmente a contratação do Iron Maiden em 15 de dezembro de 1979. O primeiro álbum, "Iron Maiden", foi lançado em 14 de abril de 1980, já com Dennis Stratton na guitarra e Clive Burr na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar

Como o Iron Maiden foi de banda banida por "satanismo" a símbolo de liberdade no Chile
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


