The Beatles: como surgiu Being For The Benefit Of Mr. Kite

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Flaubi Guarda Farias, Fonte: La Parola
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não existe uma fórmula única que sirva de inspiração para uma composição musical. Os compositores podem se inspirar em desilusões amorosas, causas políticas, drogas e bebidas, sonhos e até em um cartaz vitoriano de um antigo espetáculo circense. Foi assim que John Lennon escreveu Being For The Benefit Of Mr. Kite, música presente em Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

845 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Pablo Fanque foi o primeiro proprietário negro de um circo britânico. Durante 30 anos, o circo de Fanque foi o mais popular da Inglaterra. Em janeiro de 1967, durante as gravações do vídeo promocional de Strawberry Fields Forever, John Lennon encontrou uma loja de antiguidades em Sevenoaks, Kent, durante o intervalo. Na loja, um cartaz chamou sua atenção. Era a propaganda do Pablo Fanque’s Circus Royal, espetáculo circense em uma cidade industrial ao norte de Rochdale, em 1843.

O espetáculo no cartaz dizia ser um espetáculo Em Benefício do Senhor Kite (falecido proprietário do Circo Wells) e nele dizia que haveria aros, cavalos e uma pessoa saltando por dentro de um arco de fogo de verdade. Os Hendersons estariam lá e a banda começaria as 10 para as 6. Todas as informações foram transpostas para a música. “Quase toda a música estava escrita ali. Nós praticamente a copiamos palavra por palavra e depois só tivemos de criar alguns pequenos trechos para completá-la”, conta Paul McCartney na biografia McCartney: Many Years From Now, de Barry Miles.

O mais complicado foi aderir às exigências de John Lennon, que queria um som de feira na música, algo que lembrasse o público em meio a atrações populares. Para gravar a faixa e dar esse toque final, teve que ser alugado um órgão a vapor vitoriano. Além do mais, George Martin, para obter um efeito aleatório desejado por Lennon durante a música, cortou as fitas da gravação em pequenos pedaços entre 30 e 40 centímetros (as diferentes fontes divergem a respeito do valor exato), misturou-as e editou ao acaso. George Martin ainda gravou órgão wurlitzer e piano, John Lennon o vocal e órgão hammond, Paul McCartney o baixo e guitarra solo e Neil Aspinall, George Harrison e Ringo Starr gravaram diferentes tipos de gaita.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

845 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?253 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro891 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados987 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

The BeatlesThe Beatles
Banda lidera lista de artistas mais pirateados do mundo

19661966
Diversos grupos no caminho que levaria à psicodelia

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosGuns N' Roses: as participações em filmes e trilhas sonoras5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosAC/DC e Sabbath: O ataque com faca de Geezer Butler a Malcom Young5000 acessosRush: veja Steve Vai e Sebastian Bach tocando clássicos da banda4851 acessosShagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de abril de 2014


Sobre Flaubi Guarda Farias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online