Carnaval: bloco de rua toca em frevo Sabbath e Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há quem prefira ficar em casa durante o Carnaval, o que é totalmente compreensível. Pessoas que não gostam da folia ou acham as festividades momescas deprezíveis por conta do ‘baixo nível cultural’ nesses ambientes.

893 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

Pensando nisso, um grupo de amigos de Pernambuco resolveram montar um bloco de rua enfatizando a música internacional, sobretudo o rock.

Em meio a hits do verão, como “Ai, se eu te pego”, do sertanejo universitário Michel Teló, o bloco ‘Tá booom! A gente fréva’ transforma – como o nome diz – canções como “Paranoid”, dos pais do heavy metal Black Sabbath, em puro frevo.

Há espaço também para “A Hard Day’s Night”, dos Beatles, “Beat It”, do eterno rei do pop Michael Jackson, e “I Feel Good”, de James Brown. E, claro, outras preciosidades.

No logo do bloco, há ainda a imagem do linguarudo Gene Simmons, do Kiss, para dar um ar mais roqueiro à coisa toda.

O ‘Tá booom! A gente freva’ está desde 2009 na ativa, sempre concentrado a partir das 14h do Sábado do Zé Pereira – no caso, neste dia 18 –, ao lado do Mosteiro de São Bento, em Olinda.

Veja como foi no ano passado:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

893 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1894 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1284 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Vendo um fantasma durante ensaio de 1973

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

Black SabbathBlack Sabbath
Eles já faziam o sinal do demônio bem antes de Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show?4900 acessosMúsicas Cover: quando uma versão sai terrivelmente errada5000 acessosGreen Day: em show, 65 mil fãs cantam "Bohemian Rhapsody", do Queen5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online