Led Zeppelin: o lendário solo de bateria de John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

"Moby Dick", o lendário solo de bateria de Bonzo, imortalizado nas versões ao vivo e na de estúdio editada no Led Zeppelin II a partir de uma longa sessão (mais de 20 minutos), originalmente se chamava "Pats Delight", em homenagem a esposa de John Bonham. O baterista afirmou numa entrevista que algumas partes foram inspiradas no solo de bateria de George Suranovich em "Doggone" de Arthur Lee. Entretanto, o riff original utilizado na canção não é o registrado na versão de estúdio de "Moby Dick", riff este que aparece numa canção que o Led tocou na BBC em 1969, nunca editada oficialmente, chamada "The Girl I Love"; em vez do original, a banda resolveu se inspirar numa canção de Bobby Parker, bluesman que Jimmy Page mais tarde tentaria trazer para a gravadora Swan Song. A canção se chama "Watch Your Step", e pode ser encontrada no álbum "Bent Out Of Shape". E o mais curioso é que nas notas explicativas do álbum, Parker diz que se valeu da levada de "Mantecna" de Dizzy Gillespie, que inclusive serviu de inspiração para o riff de guitarra de "Day Tripper", dos Beatles.

2047 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2047 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok677 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1142 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As dez letras mais difíceis de entender

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason Bonham quase "afinou"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de outubro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

SlayerSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Novas caras do metalNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

5000 acessosMetallica: "membros são mensageiros de Deus", diz pastor5000 acessosMetallica: não tocam o Justice porque não teria nada para Trujillo fazer5000 acessosO Heavy Metal nos Limites da Simples Filosofia - Parte I5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosGuns N' Roses: o mundo visto do banquinho5000 acessosBrian May: cinco solos inesquecíveis que você deve conhecer

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online