Led Zeppelin: o lendário solo de bateria de John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

"Moby Dick", o lendário solo de bateria de Bonzo, imortalizado nas versões ao vivo e na de estúdio editada no Led Zeppelin II a partir de uma longa sessão (mais de 20 minutos), originalmente se chamava "Pats Delight", em homenagem a esposa de John Bonham. O baterista afirmou numa entrevista que algumas partes foram inspiradas no solo de bateria de George Suranovich em "Doggone" de Arthur Lee. Entretanto, o riff original utilizado na canção não é o registrado na versão de estúdio de "Moby Dick", riff este que aparece numa canção que o Led tocou na BBC em 1969, nunca editada oficialmente, chamada "The Girl I Love"; em vez do original, a banda resolveu se inspirar numa canção de Bobby Parker, bluesman que Jimmy Page mais tarde tentaria trazer para a gravadora Swan Song. A canção se chama "Watch Your Step", e pode ser encontrada no álbum "Bent Out Of Shape". E o mais curioso é que nas notas explicativas do álbum, Parker diz que se valeu da levada de "Mantecna" de Dizzy Gillespie, que inclusive serviu de inspiração para o riff de guitarra de "Day Tripper", dos Beatles.

4475 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de outubro de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

73 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1394 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1675 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"721 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant801 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Riffs de GuitarraRiffs de Guitarra
"Whole Lotta Love" é o melhor segundo ouvintes da BBC

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Collectors RoomCollectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosNikki Sixx: "um conselho, tente não cheirar a Colômbia"4716 acessosMetallica: Entrando no clima para cover do Mercyful Fate5000 acessosCannibal Corpse: baixista fala sobre a questão da censura

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online