Incesticide: o disco mais Punk do Nirvana
Resenha - Incesticide - Nirvana
Por Helton Grunge
Postado em 20 de julho de 2023
O Nirvana teve uma carreira meteórica: do mesmo jeito que surgiu e foi um grande fenômeno, acabou rápido com a morte de Kurt Cobain. O power trio deixou três grandes álbuns, além de uma coletânea de sobras que nem todos valorizam, mas que traz grandes músicas: o Incesticide (1992).
Nirvana - Mais Novidades
Com o lançamento de Nevermind (1991), a banda alcançou o sucesso absoluto e conseguiu tirar o Dangerous (1991) do Michael Jackson do topo das paradas de sucesso. A gravadora, então, não queria perder a chance de continuar lucrando com a banda, porém com a grande carga de shows pelo mundo, a banda não conseguia parar para compor um novo trabalho.
Com isso, surgiu a ideia de aproveitar músicas que a banda havia gravado e não utilizado em nenhum álbum. Essas faixas ou foram músicas não selecionadas para o Bleach (1989) e Nevermind (1991), ou também músicas que saíram apenas em singles e em coletâneas promocionais com outras bandas. A Geffen, gravadora que tinha os direitos do Nirvana, só precisava se resolver com a Sub Pop para conseguir todo o material. Esse detalhe resolvido, Kurt Cobain e companhia selecionaram o repertório, a ordem das músicas, a capa e assim o Incesticide (1992) chegou às lojas próximo ao natal de 1992.
Mesmo não sendo um álbum propriamente dito, era tudo novidade para os novos fãs da banda, pois muitas das faixas ali eram desconhecidas do grande público. A banda até costumava tocar várias delas nos shows (Kurt Cobain sempre gostou de selecionar várias dessas músicas em suas apresentações até como uma forma de "teste" para ver a reação do público ou até sua sensação ao tocá-la; assim, ele sabia se podia aproveitá-la ou não). Porém, não eram muitos que conheciam grande parte daquele repertório que entrou no Incesticide (1992).
A escolha foi um sucesso e o disco vendeu muito bem. Na lista de músicas estavam algumas releituras dos Vaselines e outras composições de Kurt Cobain. O Incesticide (1992) tem um estilo mais direto, bem Punk, bem voltado para as raízes sonoras da banda.
O que você acha do disco? O canal do Youtube chamado Distorção fez um vídeo falando detalhes sobre esse disco. Quer saber mais? Não deixe de clicar abaixo e conferir.
Outras resenhas de Incesticide - Nirvana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda
Anette Olzon explica por que se recusa a cantar certas músicas do Nightwish ao vivo
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
"Incesticide", a coletânea de sobras do Nirvana que mostra o som visceral da banda
Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
O disco que Kurt Cobain esperava que fosse enterrar o grunge de vez
O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


