Mother: Nocaute Post-doom-black-metal belga
Resenha - Mother - Mother
Por Marcelo Hissa
Postado em 31 de janeiro de 2021
Nota: 9
Quem já conhece uma banda chamada Amenra, em nada vai ser surpreender que um dos países no miolo da Europa possa parir um Post-doom-black-metal extraordinário chamado Mother. Esses belgas fazem um som pertubador que derrubam o ouvinte de onde quer que ele ouse a dar play.
7 músicas nominadas apenas com algarismos romanos começam covardemente te convencendo que a jornada é um post-rock psicodélico inofensivo. O pendular som das grossas cordas de baixo na faixa II é a última chance do incauto ouvinte tem para agarrar o braço da poltrona. O que vem em seguida é um turbilhão de riffs amontoado em um ritmo entorpecente. Berros desesperadores que desenrolam entremeados por ciclos de aceleração máxima a la Balck Metal com cadência Doom e vocais passivos ardilosos, a tensão sonora é onipresente. Destacar faixas isoladas é querer isolar músicas do ambiente integral em que foram fundidas, mas se for pra sair de cima do muro destaco as faixas II, III e V.
Mother é aquele tipo de som que ao ser ouvido no carro os vidros vibram na eterna ameaça de se estilhaçarem espontaneamente. Segure forte ou escute deitado no chão para evitar a queda por nocaute. Se não for para ouvir no talo, nem se atreva.
Tracklist
1. I.I 04:26
2. I.II 09:03
3. I.III 08:37
4. I.IV 05:11
5. I.V 05:24
6. I.VI 07:35
7. I.VII 03:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps