RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Heróis do rock recebem linda homenagem póstuma no Monsters of Rock

O que Legião Urbana fazia diferente dos Mamonas Assassinas segundo irmã de Renato Russo?

As músicas dos Beatles que nem os próprios Beatles quiseram cantar

O disco clássico do AC/DC que mexeu com a cabeça do jovem Dave Mustaine

Ex-empresário do Guns N' Roses relembra o inferno que era trabalhar com a banda

A canção favorita de David Gilmour que simbolizou a união do Pink Floyd sem Roger Waters

O disco clássico dos anos 90 que Kerry King compara a "Reign in Blood", do Slayer

Ronnie James Dio teve medo de aparecer em "South Park"

O famoso artista que fez James Hetfield se desafiar para tocar melhor

A balada tocante do Judas Priest que Halford escreveu motivado por decepção amorosa

Fãs encontram pistas de que Helena Nagagata pode ser a nova guitarrista da Crypta

Como os Beatles criaram a primeira canção de metal ao tentar imitar outra banda lendária

Renato Russo nunca revelou para quem compôs "Ainda É Cedo" - exceto por única pista

Doug Aldrich (Whitesnake, Dio) lembra aproximação do Guns N' Roses

Far Out lista guitarristas "melhores que Eddie Van Halen", mas com um detalhe


Stamp

Sepultura: Novo álbum é mais um tapa nos fãs

Resenha - Quadra - Sepultura

Por Fábio Cavalcanti
Postado em 07 de fevereiro de 2020

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Existe algo mais intrigante no heavy metal do que uma banda mandando um "so long, suckers" para seus fãs saudosistas? O Sepultura não cansa de fazer isso desde que iniciou sua fase com o cantor Derrick Green, em 1998. Os fãs da fase com o Max (e Igor) Cavalera ainda esperam por um retorno do quarteto mineiro ao thrash metal tradicional dos anos 80 e início dos anos 90, algo que não acontece – mais uma vez – no seu novo e ambicioso trabalho: "Quadra" (2020).

Sepultura - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ótima faixa de abertura "Isolation" é um thrash que une uma essência à la "Arise" (1991) a toques progressivos. Aqui temos o pesado início desse disco conceitual dividido em quatro partes. Em termos de letras, o álbum todo trata de subdivisões geradas por padrões econômicos, político-sociais e religiosos, e sobre a forma como todas as regras limitantes se encontram numa grande encruzilhada - representada aqui pelas tais quatro partes. Em suma, estamos todos aprisionados e ferrados.

Dando continuidade, a excelente "Means to an End" é intrincada, possui uma destreza absurda por parte do baterista Eloy Casagrande, e nos convida para uma bela festa no apocalipse. E a também excelente "Last Time" evoca mais uma vez alguns elementos oitentistas para uni-los a um inesperado e bem sacado interlúdio sinfônico. Aqui se encerra a primeira parte...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A segunda parte é mais suingada e se inicia com outra faixa excepcional: "Capital Enslavement", um groove metal que unifica as essências dos álbuns "Roots" (1996) e "Machine Messiah" (2017), e com uma mensagem em sua letra que pode gerar boas tretas. Destaco também a ótima "Raging Void", uma pedrada quase experimental, provida de um ritmo diferenciado que vai entortar a sua cabeça na primeira audição.

As duas partes seguintes funcionam como uma só, pois apresentam o lado mais diversificado dos caras. O razoável metal sinfônico "Guardians of Earth" possui letras e melodias que evocam uma odisseia esquisita. O quase fusion metal "The Pentagram" é um instrumental percussivo e poderoso, e que destaca a guitarra do Andreas. No ato final, boas faixas sombrias e mais cadenciadas: a quase gótica e cinemática "Agony of Defeat", e o metal alternativo "Fear, Pain, Chaos, Suffering" (com vocais competentes de Emmily Barreto, do Far From Alaska).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quadra" é o álbum que eleva a progressividade do "Machine Messiah" à estratosfera. Esse é um dos discos mais multifacetados de Andreas Kisser e sua trupe, e que também nos brinda com uma das mais hipnóticas performances vocais do Derrick... além dos ritmos variados e às vezes tribais do Eloy. O quadrívio thrash metal do Sepultura chegou, e deve ser escutado com atenção!

Músicas:
1. Isolation
2. Means to an End
3. Last Time
4. Capital Enslavement
5. Ali
6. Raging Void
7. Guardians of Earth
8. The Pentagram
9. Autem
10. Quadra [vinheta]
11. Agony of Defeat
12. Fear, Pain, Chaos, Suffering

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fábio Cavalcanti

Fábio Cavalcanti, de Salvador/BA, é um entusiasta de música e cinema que não aderiu a um senso crítico predominantemente desaprovador. Opina com benevolência quase sempre, e evita abordar o que não curtiu. Rock on!
Mais matérias de Fábio Cavalcanti.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS