Metal Church: Precisou vender 70.000 cópias para atrair gravadora
Resenha - Metal Church - Metal Church
Por Ricardo Cunha
Postado em 19 de maio de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Liderada por Kurdt Vanderhoof, Metal Church é uma banda de heavy/thrash metal formada em 1981 na cidade de São Francisco, Califórnia. Em 1982, lançou uma fita demo, intitulada Four Hymns, qu continha as músicas "Battalions", "Deathwish", "Gods of Wrath" e "The Brave" (embora esteja fora de catálogo, as músicas estão disponíveis no site oficial da banda). Somente em 1984 lançou seu álbum de estreia e teve seu auge nos anos 1980.
Metal Church (1984) é um disco que representa um dos trabalhos mais sólidos desta banda que é reconhecida como uma das mais fiéis ao gênero. Este disco contém clássicos definitivos da banda e do heavy metal em geral. Por falar nisto, todas as músicas deste álbum são boas, mas delas, destaco três: a faixa de abertura Beyond the Black, Hitman e o cover de Highway Star, do Deep Purple. A produção foi realizada pela banda com a ajuda do, hoje renomado, Terry Date, que produziu álbuns bem sucedidos de Overkill, Pantera, Dark Angel e de quase todas as bandas da era Grunge. Conceitualmente, aqui – bem como na maioria dos seus discos – a banda aborda temáticas relacionadas a ocultismo, insanidade e um pouco de humor negro.
Sobre este trabalho, narrativas dão conta de que a banda obteve ajuda dos caras do Metallica, com quem mantinham amizade desde a adolescência, para assinar com uma gravadora. Mas não por falta de talento, pois conseguiram vender 70.000 cópias de forma independente antes de assinar com a Elektra Records. O fato é que – dizem – James Hetfield e Lars Ulrich (do Metallica) tiveram que apelar aos diretores da Elektra para que os contratassem antes que outra gravadora o fizesse.
O grupo encerrou sua atividade no início dos anos 1990, mas retornou em 1998 com o vocalista original, David Wayne, que faleceu em 2005 em decorrência de um acidente de carro. Em julho de 2009 anunciou seu fim pela segunda vez, mas, novamente, em outubro de 2012, retornou e continua na ativa até segunda ordem.
Outras resenhas de Metal Church - Metal Church
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
A melhor música feita por David Bowie, mas que foi um fracasso nas paradas
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando
Paul Stanley tira o chapéu para Bruce Dickinson: "nem Michael Jordan conseguiu"
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos

O álbum que Regis Tadeu acha zero sutileza: "Não é pra quem chora com NX Zero"
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



