Supersonido: resenha tardia para um destaque de 2016

Resenha - Supersonido - Supersonido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

Lá em 2016, ano que parece bastante longínquo para quem está começando 2019, um quinteto carioca de hard rock denominado Supersonido realizava uma estreia bastante sólida e convincente. Como até hoje eles aparentemente não lançaram um sucessor, reservo-me o direito de falar com atraso deste disco bastante empolgante.

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteRock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento

Homônima ao grupo, a estreia do Supersonido vem com dez faixas de hard rock/rock 'n' roll típico, com letras em português e instrumental bem gringo.

Felizmente, a banda demonstra certo grau de maturidade e originalidade que já a coloca acima da média dos nomes de hard rock que têm surgido no Brasil neste século.

Por exemplo, a abertura "Você Sabe Quem Eu Sou" é um monólogo inteligente e criativo de um ser que podemos entender como a própria personificação do rock'n'roll.

Outras faixas que merecem atenção são "Final do Dia", com a crônica de um dia quente de trabalho em meio ao mar de prédios de São Paulo; as críticas sociais aliadas ao instrumental mais desacelerado com toques de Black Sabbath em "Involução"; "Acelerar", um tipiquíssimo hard rock de estrada; e a quase balada "Não Importa", peça que é destaque porque não parece ter sido feita apenas para dizer que o álbum tem uma balada - isto é, é uma canção que soa muito espontânea.

Boa pedida para os fãs do rock 'n' roll descompromissado, porém profissional, Supersonido foi destaque no ano de 2016, embora agora seja tarde para constá-lo em listas do tipo. O que não nos impede em nada de saboreá-lo auditivamente...

Abaixo, o vídeo de "Cansado Demais":

1. "Você Sabe Quem Eu Sou"
2. "Mas"
3. "Final do Dia"
4. "Tanto Faz"
5. "Involução"
6. "Não Importa"
7. "E / Ou"
8. "A Cura"
9. "Cansado Demais"
10. "Acelerar"

Fonte: Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/supersonido




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Supersonido"


Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site

Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do eventoRock In Rio 1991
10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento


Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP, e estudante de Sistemas para Internet na FATEC de Carapicuíba, onde mora. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados e misturas. Toca piano e teclado nas horas livres.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336