Supersonido: resenha tardia para um destaque de 2016

Resenha - Supersonido - Supersonido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar Correções  

8

Lá em 2016, ano que parece bastante longínquo para quem está começando 2019, um quinteto carioca de hard rock denominado Supersonido realizava uma estreia bastante sólida e convincente. Como até hoje eles aparentemente não lançaram um sucessor, reservo-me o direito de falar com atraso deste disco bastante empolgante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Homônima ao grupo, a estreia do Supersonido vem com dez faixas de hard rock/rock 'n' roll típico, com letras em português e instrumental bem gringo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Felizmente, a banda demonstra certo grau de maturidade e originalidade que já a coloca acima da média dos nomes de hard rock que têm surgido no Brasil neste século.

Por exemplo, a abertura "Você Sabe Quem Eu Sou" é um monólogo inteligente e criativo de um ser que podemos entender como a própria personificação do rock'n'roll.

Outras faixas que merecem atenção são "Final do Dia", com a crônica de um dia quente de trabalho em meio ao mar de prédios de São Paulo; as críticas sociais aliadas ao instrumental mais desacelerado com toques de Black Sabbath em "Involução"; "Acelerar", um tipiquíssimo hard rock de estrada; e a quase balada "Não Importa", peça que é destaque porque não parece ter sido feita apenas para dizer que o álbum tem uma balada - isto é, é uma canção que soa muito espontânea.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Boa pedida para os fãs do rock 'n' roll descompromissado, porém profissional, Supersonido foi destaque no ano de 2016, embora agora seja tarde para constá-lo em listas do tipo. O que não nos impede em nada de saboreá-lo auditivamente...

Abaixo, o vídeo de "Cansado Demais":

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. "Você Sabe Quem Eu Sou"
2. "Mas"
3. "Final do Dia"
4. "Tanto Faz"
5. "Involução"
6. "Não Importa"
7. "E / Ou"
8. "A Cura"
9. "Cansado Demais"
10. "Acelerar"

Fonte: Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/supersonido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBob Daisley
Baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida


Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP, e estudante de Sistemas para Internet na FATEC de Carapicuíba, onde mora. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados e misturas. Toca piano e teclado nas horas livres.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

CliHo Cli336 Cli336 Cli336 Cli336