Escombro: o peso do Hardcore associado à crítica social

Resenha - Eutanásia Social - Escombro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Rezende
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

São Paulo é sem dúvidas o berço de ouro do Hardcore Nacional. O ESCOMBRO é o retrato de uma verdadeira demolição de paradigmas sociais e joga por terra todo tipo de inferiorização sofrida por classes minoritárias. A típica formação em quarteto produz músicas originais, de forte impacto devido à filosofia de exposição dos pontos falhos sociais, com pegadas que mesclam diferentes gêneros do rock e faz o ouvinte bater cabeça ao som pulsante e bem marcado.

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O EP "Eutanásia Social", lançado pela Artico Music, é composto por 5 faixas e traz as ilustres participações de: Fábio Prandini - da banda Paura - e do mexicano Chema Valenzuela Galero (conhecido do cenário hardcore/hip-hop).

A abertura do novo trabalho com a faixa "Descaso" deixa claro a qualidade da banda ao expor um Hardcore clássico, pesado e com levada New Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência, a forte canção "Eutanásia Social", critica os aspectos da saúde pública retratando o desespero das pessoas que sofrem as consequências da má gestão política.

Caro leitor, se tu desejas obter energia e ter forças para lutar contra os regimes totalitários, ouça a faixa "Libertar". As levadas arrastadas de Doom Metal ao evoluírem para a velocidade Hardcore mostram como é possível vencer no caos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Entre Lobos" chama a atenção principalmente pelas passagens de contrabaixo que preenchem as pausas da música. É um ponto musical interessante e pouco utilizado no cenário Hardcore. Fez toda diferença e preencheu magistralmente a música.

O EP infelizmente chega ao fim com a música "Hijos de La Calle" mostrando a perfeita combinação entre o Crossover Thrash e o Hardcore Punk. O público pode sentir a nostalgia e relembrar momentos vividos no cenário do underground nacional na década de 80 ao ouvir esta última faixa.

O EP deixa uma grande vontade de ouvir os futuros trabalhos que estão por vir.

Formação da banda: Lucas Ferreira (vocal), Felipe Felipeles (bateria), Igor Fugiwara (contrabaixo) e Ricardo Quattrucci (guitarra).

Track-List do EP "Eutanásia Social":

1) Descaso
2) Eutanásia Social
3) Libertar
4) Entre Lobos
5) Hijos de La Calle




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Escombro"


Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Prostitutas
As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1


Sobre César Rezende

César Rezende. 28 anos. Duque de Caxias - RJ.

Mais matérias de César Rezende no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336