Cadiablo: presença certa na lista dos melhores do ano

Resenha - Ruas Escuras - Cadiablo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade
ENVIAR CORREÇÕES  

Nota: 9

Como já disse, esse ano vai ser complicado escolher os melhores de 2017, um problema bom por sinal, porque são muitos ótimos lançamentos, principalmente os nacionais, e a banda CADIABLO, com o seu primeiro álbum, chamado "Ruas Escuras", é presença certa na lista dos melhores do ano.

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ruas Escuras", foi financiado pelo Financiarte, da prefeitura de Caxias do Sul, e contem 13 faixas, sendo uma delas em inglês "Devil’s Train".

O álbum foi produzido, em minha opinião, por um dos melhores produtores do Rio Grande do Sul: JONAS GODOY! E gravado em Caxias do Sul/RS, no estúdio Linha Sonora.

A banda é formada por DOUGLAS PEZZI (vocal e baixo), MARCOS DE VARGAS (guitarra e backing vocals) e VINICIUS ASSMANN (bateria e backing vocals).

"Ruas Escuras", começa com a instrumental "Intro" e já na sequencia tem um hard rock de peso, "V8" é um chute na porta, onde a banda mostra que chegou com tudo, tem tudo para ser um dos maiores sucessos da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Fora da Lei" é pesada, e o destaque é a bateria de VINICIUS ASSMANN, que nos deixa impressionado com sua técnica.

E temos blues, é a faixa título "Ruas Escuras", arrastada e pesada, que certamente vai grudar na sua cabeça, depois que escutar pela primeira vez, e aqui o destaque é o baixo de DOUGLAS PEZZI.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Autoestrada", já se tornou a minha favorita, com uma letra que os amantes da estrada vão gostar, porque é aquela que você coloca no volume máximo, quando está fazendo aquela viagem longa, grande candidata a se tornar mais uma daquelas, que são presença certa no setlist.

A próxima fala de um grande problema de muita gente, essa é "Vício", aquela que você vai ouvir e dizer: "já passei por isso".

A rápida "O Corvo", chega como um furacão, arrasando com tudo que tem pela frente.

Na bela instrumenta "Colt.45", a banda mostra toda sua qualidade, aqui os instrumentos beiram a perfeição, uma aula.

"Dia Ruim", é mais "calma", com aquela, mais uma, letra que te vai fazer pensar em alguma situação parecida, que você tenha vivido.

A mais rock and roll do álbum, é a próxima: "A Velha", um rock grudento, um refrão grudento.

"Fim da Linha" é aquela que vai te fazer refletir, e ver que álcool e direção, são 2 coisas que não combinam, mas, aqui combinou e muito.

A "diferente" do álbum é a próxima: "Devil’s Train". Porque? Como já disse no início, é a única em inglês. Rápida, que me lembra MOTORHEAD, uma paulada!

Infelizmente, tudo que é bom termina, então o álbum fecha com a pesada "Olho do Furacão".

Posso dizer que esse é um grande álbum de estreia, e com ele, podemos sentir, que a CADIABLO, tem tudo para se tornar um grande nome do rock gaúcho.

Talento DOUGLAS PEZZI, MARCOS DE VARGAS e VINICIUS ASSMANN, tem de sobra.

Sem esquecer que o grande JONAS GODOY fez participação especial em algumas faixas violão, vocais e teclado.

Faixas
1- Intro
2- V8
3- Fora da Lei
4- Ruas Escuras
5- Autoestrada
6- Vício
7- O Corvo
8- Colt.45
9- Dia Ruim
10- A Velha
11- Fim da Linha
12- Devil’s Train
13- Olho do Furacão




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

AC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus YoungAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280