Cadiablo: presença certa na lista dos melhores do ano
Resenha - Ruas Escuras - Cadiablo
Por Geraldo Andrade
Postado em 05 de novembro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como já disse, esse ano vai ser complicado escolher os melhores de 2017, um problema bom por sinal, porque são muitos ótimos lançamentos, principalmente os nacionais, e a banda CADIABLO, com o seu primeiro álbum, chamado "Ruas Escuras", é presença certa na lista dos melhores do ano.
"Ruas Escuras", foi financiado pelo Financiarte, da prefeitura de Caxias do Sul, e contem 13 faixas, sendo uma delas em inglês "Devil’s Train".
O álbum foi produzido, em minha opinião, por um dos melhores produtores do Rio Grande do Sul: JONAS GODOY! E gravado em Caxias do Sul/RS, no estúdio Linha Sonora.
A banda é formada por DOUGLAS PEZZI (vocal e baixo), MARCOS DE VARGAS (guitarra e backing vocals) e VINICIUS ASSMANN (bateria e backing vocals).
"Ruas Escuras", começa com a instrumental "Intro" e já na sequencia tem um hard rock de peso, "V8" é um chute na porta, onde a banda mostra que chegou com tudo, tem tudo para ser um dos maiores sucessos da banda.
"Fora da Lei" é pesada, e o destaque é a bateria de VINICIUS ASSMANN, que nos deixa impressionado com sua técnica.
E temos blues, é a faixa título "Ruas Escuras", arrastada e pesada, que certamente vai grudar na sua cabeça, depois que escutar pela primeira vez, e aqui o destaque é o baixo de DOUGLAS PEZZI.
"Autoestrada", já se tornou a minha favorita, com uma letra que os amantes da estrada vão gostar, porque é aquela que você coloca no volume máximo, quando está fazendo aquela viagem longa, grande candidata a se tornar mais uma daquelas, que são presença certa no setlist.
A próxima fala de um grande problema de muita gente, essa é "Vício", aquela que você vai ouvir e dizer: "já passei por isso".
A rápida "O Corvo", chega como um furacão, arrasando com tudo que tem pela frente.
Na bela instrumenta "Colt.45", a banda mostra toda sua qualidade, aqui os instrumentos beiram a perfeição, uma aula.
"Dia Ruim", é mais "calma", com aquela, mais uma, letra que te vai fazer pensar em alguma situação parecida, que você tenha vivido.
A mais rock and roll do álbum, é a próxima: "A Velha", um rock grudento, um refrão grudento.
"Fim da Linha" é aquela que vai te fazer refletir, e ver que álcool e direção, são 2 coisas que não combinam, mas, aqui combinou e muito.
A "diferente" do álbum é a próxima: "Devil’s Train". Porque? Como já disse no início, é a única em inglês. Rápida, que me lembra MOTORHEAD, uma paulada!
Infelizmente, tudo que é bom termina, então o álbum fecha com a pesada "Olho do Furacão".
Posso dizer que esse é um grande álbum de estreia, e com ele, podemos sentir, que a CADIABLO, tem tudo para se tornar um grande nome do rock gaúcho.
Talento DOUGLAS PEZZI, MARCOS DE VARGAS e VINICIUS ASSMANN, tem de sobra.
Sem esquecer que o grande JONAS GODOY fez participação especial em algumas faixas violão, vocais e teclado.
Faixas
1- Intro
2- V8
3- Fora da Lei
4- Ruas Escuras
5- Autoestrada
6- Vício
7- O Corvo
8- Colt.45
9- Dia Ruim
10- A Velha
11- Fim da Linha
12- Devil’s Train
13- Olho do Furacão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



