Dr. Sin: Eles provaram que quando se quer, se consegue
Resenha - Dr. Sin II - Dr. Sin
Por Leandro Fernandes
Postado em 27 de julho de 2017
Quando referimos em técnica e qualidade, o Dr. Sin dispensa elogios, pois ambos sempre andaram junto à banda. "Dr. Sin II" é uma prova onde quando se quer, se consegue. O disco fora produzido "na unha" de forma independente e qualidade mostrada aqui é altamente absurda que beira a perfeição.
Lançado em 2.000, este disco encorpa uma roupagem diferente, pois além do Hard Rock diferenciado que a banda mostrava, uma pitada de Heavy Metal aqui veio a calhar muito bem. A qualidade de Edu Ardanuy sempre será indiscutível, pois se trata de um grande musico e totalmente completo. A banda deu vida a um disco bem diferente e instigante. Aqui encontramos excelentes riffs, solos e bases bem trabalhadas, assim como a cozinha que se supera a cada segundo e o talento de Michael Vescera que deixou o disco mais do que especial.
As boas vindas de "Time After Time" já mostra o que vem pela frente. "Danger" logo de cara já esquenta o clima com um Heavy Metal intenso e muito direto, sem firulas e enrolação. "Fates of Madness" é obscura e pesada, uma mescla interessante de Hard/Heavy, diferente de "Eternity" que entra em uma certa calmaria onde os trabalhos de teclado são primordiais pra isso, além de uma bela execução de violões durante toda a música que possui um excelente refrão, grande destaque.
"Fly Away" retoma a pegada Heavy, um pouco mais arrastada, diferente de "Miracles" onde de longe beira um AOR um pouco mais moderno, a banda flertava um pouco neste quesito. "Same old Story" tem como destaque uma bela linha de baixo, bem destacado e marcante, assim como os riffs variados e o fato se repete em "What Now" que possuí um refrão totalmente chiclete e agradável. "Pain" volta a dar uma quebrada essencial no disco, cadenciada e simples, mas sem perder o brilho e o ritmo já imposto.
"Devil Inside" é empolgante e suas nuances ora AOR ora Hard a torna bem atrativa, principalmente pelo refrão, esta se mostra completamente saudosista. Encerrando com a intensa "Suffocation", "Dr. Sin II" deu uma nova cara a banda que a partir daí, evoluíram ainda mais em cada música feita. Quem sabe um dia teremos uma das melhores e mais completas bandas do nosso Metal Nacional?
Banda:
• Andria Busic – (Baixo/Vocal)
• Ivan Busic – (Bateria/Backing Vocals)
• Eduardo Ardanuy – (Guitars)
• Michael Vescera - (Vocal)
Músicas:
1. "Time after Time"
2. "Danger"
3. "Gates of madness"
4. "Eternity"
5. "Fly away"
6. "Miracles"
7. "Same old story"
8. "What now"
9. "Pain"
10. "Devil Inside"
11. "Suffocation"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
A banda que tocava música pesada antes do Purple, Sabbath e Zeppelin, conforme Ian Paice

Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum



