Resenha - Dr. Sin II - Dr. Sin
Por Fernando De Santis
Postado em 11 de setembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Seguindo os mesmos passos que o cantor Lobão, a banda Dr. Sin fez o lançamento nacional do seu novo disco, "Dr. Sin II", nas bancas de jornais. Segundo a própria banda, essa é uma maneira para que mais pessoas tenham acesso ao novo disco deles, porém, dá para perceber também que é uma "jogada" para se evitar a pirataria de CDs (afinal, quem iria piratear um CD que é vendido em bancas de jornais por um preço baixo?). Ainda na compra do CD vem uma revista da banda, com uma série de fotos das gravações do disco, entrevista com a banda, comentários de todas as faixas, além das letras das músicas.

Outro fato que marca esse novo disco é a mudança na formação. A banda deixou de ser um trio e passou a ser um quarteto. O famoso vocalista Michael Vescera (ex-Malmsteen, Obsession, Loudness, e que recentemente havia gravado o disco solo de Roland Grapow) assumiu os vocais que eram de Andria Busic.
O disco começa com a música "Time After Time", que tem um certo peso, mas tem cacoete de rock progressivo. Logo de cara o vocal de Michael Vescera mostra sua potência. Sem dúvida alguma, um grande reforço para a banda. Essa música conta com uma participação mais do que especial: Roland Grapow (guitarrista do Helloween) gravou dois solos nessa música, os quais, segundo a própria banda, Roland inventou no momento da gravação (e ficaram perfeitos). A segunda faixa, "Danger", demonstra um metal mais simples, porém muito interessante. Destaque para o vocal impecável de Mr. Vescera e para os solos de Eduzinho, que beiram a perfeição, provando ser um dos maiores guitarristas brasileiros da atualidade (se não for o maior).
A belíssima balada "Eternity" é um dos pontos altos do álbum, porém, é o único momento no disco em que a banda não vem com "peso total". A música "Miracle" traz uma lembrança do primeiro álbum da banda, o "Dr. Sin", com um som bem semelhante a algumas composições que eles fizeram em 1993. A música "Same Old Story" é uma composição antiga de Edu, de 1991, que sofreu algumas modificações e acabou entrando nesse disco. A música ainda conta com a participação do guitarrista Sergio Buss (que tocou com Steve Vai em alguns shows), fazendo os solos da música. Destaque para a música "Pain", que não chega a ser tão rápida ou pesada, mas consegue agradar em cheio, pois tem um belíssimo refrão, e destaque também para "Devil Inside", com um estilo diferente das demais músicas, algo mais "funky", com uma batida diferente e riffs marcantes.
Uma nova fase para a banda Dr. Sin, que já era muito competente. Agora, com esse belíssimo disco e a ajuda do vocal de Michael Vescera, a banda tem tudo para "estourar" no exterior e se tornar a banda brasileira de maior expressão mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


