Resenha - Dr. Sin II - Dr. Sin
Por Fernando De Santis
Postado em 11 de setembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Seguindo os mesmos passos que o cantor Lobão, a banda Dr. Sin fez o lançamento nacional do seu novo disco, "Dr. Sin II", nas bancas de jornais. Segundo a própria banda, essa é uma maneira para que mais pessoas tenham acesso ao novo disco deles, porém, dá para perceber também que é uma "jogada" para se evitar a pirataria de CDs (afinal, quem iria piratear um CD que é vendido em bancas de jornais por um preço baixo?). Ainda na compra do CD vem uma revista da banda, com uma série de fotos das gravações do disco, entrevista com a banda, comentários de todas as faixas, além das letras das músicas.

Outro fato que marca esse novo disco é a mudança na formação. A banda deixou de ser um trio e passou a ser um quarteto. O famoso vocalista Michael Vescera (ex-Malmsteen, Obsession, Loudness, e que recentemente havia gravado o disco solo de Roland Grapow) assumiu os vocais que eram de Andria Busic.
O disco começa com a música "Time After Time", que tem um certo peso, mas tem cacoete de rock progressivo. Logo de cara o vocal de Michael Vescera mostra sua potência. Sem dúvida alguma, um grande reforço para a banda. Essa música conta com uma participação mais do que especial: Roland Grapow (guitarrista do Helloween) gravou dois solos nessa música, os quais, segundo a própria banda, Roland inventou no momento da gravação (e ficaram perfeitos). A segunda faixa, "Danger", demonstra um metal mais simples, porém muito interessante. Destaque para o vocal impecável de Mr. Vescera e para os solos de Eduzinho, que beiram a perfeição, provando ser um dos maiores guitarristas brasileiros da atualidade (se não for o maior).
A belíssima balada "Eternity" é um dos pontos altos do álbum, porém, é o único momento no disco em que a banda não vem com "peso total". A música "Miracle" traz uma lembrança do primeiro álbum da banda, o "Dr. Sin", com um som bem semelhante a algumas composições que eles fizeram em 1993. A música "Same Old Story" é uma composição antiga de Edu, de 1991, que sofreu algumas modificações e acabou entrando nesse disco. A música ainda conta com a participação do guitarrista Sergio Buss (que tocou com Steve Vai em alguns shows), fazendo os solos da música. Destaque para a música "Pain", que não chega a ser tão rápida ou pesada, mas consegue agradar em cheio, pois tem um belíssimo refrão, e destaque também para "Devil Inside", com um estilo diferente das demais músicas, algo mais "funky", com uma batida diferente e riffs marcantes.
Uma nova fase para a banda Dr. Sin, que já era muito competente. Agora, com esse belíssimo disco e a ajuda do vocal de Michael Vescera, a banda tem tudo para "estourar" no exterior e se tornar a banda brasileira de maior expressão mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
As cinco bandas de rock progressivo que só têm um álbum bom, segundo a Loudwire
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Stephen King revela suas bandas de rock favoritas e cita uma que não curte nem um pouco
Corda arrebentada deu origem à canção da Legião Urbana que arrebentou nas paradas
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos


Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



