Resenha - Dr. Sin II - Dr. Sin
Por Fernando De Santis
Postado em 11 de setembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Seguindo os mesmos passos que o cantor Lobão, a banda Dr. Sin fez o lançamento nacional do seu novo disco, "Dr. Sin II", nas bancas de jornais. Segundo a própria banda, essa é uma maneira para que mais pessoas tenham acesso ao novo disco deles, porém, dá para perceber também que é uma "jogada" para se evitar a pirataria de CDs (afinal, quem iria piratear um CD que é vendido em bancas de jornais por um preço baixo?). Ainda na compra do CD vem uma revista da banda, com uma série de fotos das gravações do disco, entrevista com a banda, comentários de todas as faixas, além das letras das músicas.

Outro fato que marca esse novo disco é a mudança na formação. A banda deixou de ser um trio e passou a ser um quarteto. O famoso vocalista Michael Vescera (ex-Malmsteen, Obsession, Loudness, e que recentemente havia gravado o disco solo de Roland Grapow) assumiu os vocais que eram de Andria Busic.
O disco começa com a música "Time After Time", que tem um certo peso, mas tem cacoete de rock progressivo. Logo de cara o vocal de Michael Vescera mostra sua potência. Sem dúvida alguma, um grande reforço para a banda. Essa música conta com uma participação mais do que especial: Roland Grapow (guitarrista do Helloween) gravou dois solos nessa música, os quais, segundo a própria banda, Roland inventou no momento da gravação (e ficaram perfeitos). A segunda faixa, "Danger", demonstra um metal mais simples, porém muito interessante. Destaque para o vocal impecável de Mr. Vescera e para os solos de Eduzinho, que beiram a perfeição, provando ser um dos maiores guitarristas brasileiros da atualidade (se não for o maior).
A belíssima balada "Eternity" é um dos pontos altos do álbum, porém, é o único momento no disco em que a banda não vem com "peso total". A música "Miracle" traz uma lembrança do primeiro álbum da banda, o "Dr. Sin", com um som bem semelhante a algumas composições que eles fizeram em 1993. A música "Same Old Story" é uma composição antiga de Edu, de 1991, que sofreu algumas modificações e acabou entrando nesse disco. A música ainda conta com a participação do guitarrista Sergio Buss (que tocou com Steve Vai em alguns shows), fazendo os solos da música. Destaque para a música "Pain", que não chega a ser tão rápida ou pesada, mas consegue agradar em cheio, pois tem um belíssimo refrão, e destaque também para "Devil Inside", com um estilo diferente das demais músicas, algo mais "funky", com uma batida diferente e riffs marcantes.
Uma nova fase para a banda Dr. Sin, que já era muito competente. Agora, com esse belíssimo disco e a ajuda do vocal de Michael Vescera, a banda tem tudo para "estourar" no exterior e se tornar a banda brasileira de maior expressão mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi

Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum



