Resenha - Dr. Sin II - Dr. Sin
Por Fernando De Santis
Postado em 11 de setembro de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Seguindo os mesmos passos que o cantor Lobão, a banda Dr. Sin fez o lançamento nacional do seu novo disco, "Dr. Sin II", nas bancas de jornais. Segundo a própria banda, essa é uma maneira para que mais pessoas tenham acesso ao novo disco deles, porém, dá para perceber também que é uma "jogada" para se evitar a pirataria de CDs (afinal, quem iria piratear um CD que é vendido em bancas de jornais por um preço baixo?). Ainda na compra do CD vem uma revista da banda, com uma série de fotos das gravações do disco, entrevista com a banda, comentários de todas as faixas, além das letras das músicas.

Outro fato que marca esse novo disco é a mudança na formação. A banda deixou de ser um trio e passou a ser um quarteto. O famoso vocalista Michael Vescera (ex-Malmsteen, Obsession, Loudness, e que recentemente havia gravado o disco solo de Roland Grapow) assumiu os vocais que eram de Andria Busic.
O disco começa com a música "Time After Time", que tem um certo peso, mas tem cacoete de rock progressivo. Logo de cara o vocal de Michael Vescera mostra sua potência. Sem dúvida alguma, um grande reforço para a banda. Essa música conta com uma participação mais do que especial: Roland Grapow (guitarrista do Helloween) gravou dois solos nessa música, os quais, segundo a própria banda, Roland inventou no momento da gravação (e ficaram perfeitos). A segunda faixa, "Danger", demonstra um metal mais simples, porém muito interessante. Destaque para o vocal impecável de Mr. Vescera e para os solos de Eduzinho, que beiram a perfeição, provando ser um dos maiores guitarristas brasileiros da atualidade (se não for o maior).
A belíssima balada "Eternity" é um dos pontos altos do álbum, porém, é o único momento no disco em que a banda não vem com "peso total". A música "Miracle" traz uma lembrança do primeiro álbum da banda, o "Dr. Sin", com um som bem semelhante a algumas composições que eles fizeram em 1993. A música "Same Old Story" é uma composição antiga de Edu, de 1991, que sofreu algumas modificações e acabou entrando nesse disco. A música ainda conta com a participação do guitarrista Sergio Buss (que tocou com Steve Vai em alguns shows), fazendo os solos da música. Destaque para a música "Pain", que não chega a ser tão rápida ou pesada, mas consegue agradar em cheio, pois tem um belíssimo refrão, e destaque também para "Devil Inside", com um estilo diferente das demais músicas, algo mais "funky", com uma batida diferente e riffs marcantes.
Uma nova fase para a banda Dr. Sin, que já era muito competente. Agora, com esse belíssimo disco e a ajuda do vocal de Michael Vescera, a banda tem tudo para "estourar" no exterior e se tornar a banda brasileira de maior expressão mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
James Hetfield conta como o Metallica enganava os fãs no início da carreira
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire


Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"



