Edenbridge: mostrando porque se destaca no metal sinfônico
Resenha - Great Momentum - Edenbridge
Por Junior Frascá
Postado em 03 de abril de 2017
Nota: 8
Em seu nono álbum de estúdio, o EDENBRIDGE volta com mais um trabalho muito acima da média, mostrando o porque se diferencia da grande maioria de bandas de metal sinfônico com vocal feminino que existem aos montes no meio metálico.
E o que faz o Edenbridge ser diferente da grande maioria de bandas do estilo são as guitarras pesadíssimas de Lanvall, o líder dá banda, e a belíssima voz de Sabine Edelsbacher.
Lanvall, que compôs todas as faixas aqui presentes, tem uma habilidade absurda em criar grandes riffs, aliados à melodias intensas, épicas e pegajosas de forma natural e orgânica, chegando a impressionar, em especial pela variedade de cada uma das 9 músicas do álbum.
Ouça, por exemplo, "Shiantara", "The Moment is Now" e "The Visitor" e comprove tal afirmação.
Já Sabine tem um timbre único, é que traz grande personalidade para a banda, é uma carga dramática inigualável nas canções. A balada "Until the End of Time", temos uma das maiores provas de todo seu potencial, em um dueto emocionante com Erik Martesson, do ECLIPSE.
A produção do álbum também é absurdamente precisa, com tudo muito bem equilibrado, e ótimas escolhas de timbres, sendo a melhor da banda até hoje.
Ou seja, se você é fã da banda ou do estilo, eis aqui um trabalho que sem dúvida nenhuma irá lhe agradar em cheio, e que merece estar em sua coleção.
The Great Momentum - Edenbridge
(2017 – Shinigami Records)
Shiantara
The Die Is Not Cast
The Moment Is Now
Until The End Of Time
The Visitor
Return To Grace
Only A Whiff Of Life
A Turnaround In Art
The Greatest Gift Of All
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps