Soul Inside: Estreia com sonoridade madura

Resenha - No More Silence - Soul Inside

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Freire, Fonte: Rock N' Prosa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A pluralidade de estilos que compõem a música é a força motriz para o desenvolvimento da criatividade de quem a compõe. Em meio a esse universo, o Soul Inside, banda de Lavras/MG, traz um death-thrash de qualidade no seu novo trabalho, No More Silence (2016).

5000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

A banda formada por Bruno Carvalho (vocal e baixo), Beto Siqueira (guitarra), Renan Seabra (bateria) e Eduardo Petrini (guitarra) reuniu peso e técnica nas composições do seu mais novo trabalho. A sonoridade da banda transita entre o death e thrash, mas possui elementos de heavy metal e até de progressivo. Assim é que o álbum é iniciado por Child of War. Musicalmente, as músicas não desapontam. Fight the Despair possui riffs pesados e rápidos, mas consegue incluir um solo melódico que enriquece e muito a música. O lado mais sombrio e pesado do Soul Inside é mostrado na faixa-título, No More Silence. Os vocais somaram-se muito bem à guitarra saturada. Essa linha também é continuada em The Killer Inside. O álbum é encerrado com Sands of Truth, que assim como Child of War, possui uma introdução com dedilhado.

A impressão que tive ao escutar o No More Silence (2016) é que o álbum é uma reunião da influência musical de cada integrante, sendo que isso é incluído de maneira bastante coerente nas composições, de forma que não se escuta uma “salada musical”, mas sim músicas maduras. A banda ainda tem o que crescer, no entanto, o que podemos ouvir no álbum deles é uma banda com vontade de produzir mais e com qualidade.

#Tracklist:
1.Child of War
2.Fight the Despair
3.Again the Nightmare
4.Life of Lies
5.No More Silence
6.The Killer Inside
7.Unholy Temple
8.Sands of Truth

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de No More Silence - Soul Inside

92 acessosSoul Inside: Death Metal mineiro e com personalidade141 acessosSoul Inside: No liame entre o death e o thrash metal162 acessosSoul Inside: Mesclando tradicional com o moderno do Metal Extremo358 acessosSoul Inside: Não criaram a roda, mas terão muitas rodas nos shows


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Soul Inside"


O tempo não paraO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden4678 acessosTeoria musical: os elementos básicos de uma canção5000 acessosSepultura: banda assiste ao tetra do Brasil em 19945000 acessosSlipknot: Kanye West, maior rockstar vivo? Corey Taylor discorda

Sobre Victor Freire

Professor universitário e mestre em Engenharia Mecânica pela UFRN. Nascido no deserto de Mossoró/RN. É fã e colecionador de itens relacionados ao rock´n´roll. Editor-chefe do blog Rock´N´Prosa e guitarrista do Godhound. Acessa o Whiplash! desde a infância e colabora com o site sempre que possível.

Mais matérias de Victor Freire no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online