Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Steve Thompson, responsável pela mixagem do "Appetite for Destruction", álbum de estreia do Guns N' Roses de 1987, falou para a Rock Talk sobre os controvertidos "ruídos sexuais" em "Rocket Queen", que na verdade são os sons de Axl Rose fazendo sexo com a então namorada de Steven Adler; veja mais abaixo tradução de transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

"Foi uma parte realmente interessante da sessão (de gravação). Estávamos fazendo 'Rocket Queen' e Axl veio até a mim e disse 'Steve, preciso inserir uns ruídos de sexo nisto'. Ok, sem problemas, eu iria usar gravações de pornôs dos 70s pra compor o áudio que ele precisava. Mas ele disse 'Não, eu preciso da coisa real'. E eu esqueci o nome dela, que estava no estúdio, era namorada do (Steven) Adler (o nome dela é Adriana Smith). E Axl então me diz: 'Ok, vamos microfonar, vou foder ela no estúdio e gravamos os gemidos'. (Risos)

Então eu pensei comigo mesmo... Mark Barbiero (engenheiro de som) era um cara reservado, ele ficou tipo 'Vocês estão brincando comigo?!'. E eu me senti estranho pelo fato que era a namorada de Adler, eu não queria me envolver naquela merda! Mas acabamos por posicionar os microfones e eles fizeram a coisa no estúdio. As luzes foram reduzidas, e Axl foi lá e fez com a garota, nós juntamos os sons e editamos do jeito que ele queria. Clássico, totalmente clássico! Sexo, drogas e rock'n'roll definitivamente estavam ali naquele disco (risos)".

Você pode ouvir a música no player abaixo (os gemidos começam por volta dos 2 minutos e 45 segundos).

Dentre outras coisas engraçadas sobre aquele momento, ao que consta, a resposta de Adriana para a sugestão de Axl foi que ela faria aquilo "pela banda, e uma garrafa de Jack Daniel's".

E como Barbiero não quis se envolver com aquilo, o trabalhou ficou por conta de seu assistente Vic Deyglio, que descreveu o estúdio como "um set de filmagem do Ron Jeremy" (famoso ator pornô, já veterano naquela época), acrescentando que houve um momento que ele teve que chegar bem próximo do casal pra ajustar um microfone que eles haviam derrubado. Vic aparece nos créditos da música como "Victor 'the fucking engineer' Deglio".

Adriana à direita
Adriana à direita

Em uma entrevista anos mais tarde, Adriana contou a sua versão da história: "Eu estava namorando o Adler na época, e nós sempre discutíamos sobre eu ser ou não namorada dele... Eu estava me embebedando no estúdio, e Axl me fez uma proposta. Nós sempre tivemos uma espécie de tentação, e uma vez que ficamos juntos, foi como fogo e gasolina. Axl planejava me levar à estrada com eles, para termos shows de sexo ao vivo por trás de uma tela no palco. Aquele cara é um gênio, cheio de idéias loucas. Provavelmente, eu perdi um monte de dinheiro, mas não queria ser vista como uma groupie que roubava namorados."

Mas a verdadeira Rocket Queen não era Adriana, e sim uma modelo chamada Barbi Von Greif; veja a história dela no link a seguir:

Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Slash: guitarrista explica por que posta tanta merda nas redes sociaisSlash
Guitarrista explica por que posta tanta merda nas redes sociais

Duff McKagan: aventuras e desventuras em aviões e aeroportosDuff McKagan
Aventuras e desventuras em aviões e aeroportos


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin