Soul Inside: No liame entre o death e o thrash metal

Resenha - No More Silence - Soul Inside

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais uma banda de metal extremo vindo do prolífico cenário de Minas Gerais, desta vez da cidade de Lavras, o SOUL INSIDE prima por uma mescla de death e thrash metal, com forte influência dos primórdios do estilo, mas sem deixar de incluir alguns elementos mais modernos em sua sonoridade.

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

O peso cavalar, e boa técnica dos músicos, são os principais chamativos por aqui, embora a banda pratique o "arroz e feijão" do estilo, sem sair da zona de conforto, acabando não tendo uma personalidade muito desenvolvida, o que certamente será corrigido com os anos de estrada.

Isso porque a qualidade do material é perceptível logo de cara, com ótimas faixas, como "Fight the Despair" e "Again the Nightmare", as melhores disparadas do álbum.

Outro ponto baixo do material é produção, muito aquém do que o mercado pode oferecer hoje, mesmo para bandas independentes, como é o caso, sendo um pouco suja demais, e com um som de guitarras muito estridente, que compromete as audições ao longo do tempo.

Por isso, fica claro que se trata de uma boa banda, com um futuro promissor pela frente, bastando apenas procurar uma produção melhor, e aquele algo a mais para se diferenciar na imensidão de bandas que existem no estilo.

No More Silence - Soul Inside

1. Child of War
2. Fight the Despair
3. Again the Nightmare
4. Life of Lies
5. No More Silence
6. The Killer Inside
7. Unholy Temple
8. Sands of Truth

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de No More Silence - Soul Inside

95 acessosSoul Inside: Death Metal mineiro e com personalidade104 acessosSoul Inside: Estreia com sonoridade madura162 acessosSoul Inside: Mesclando tradicional com o moderno do Metal Extremo358 acessosSoul Inside: Não criaram a roda, mas terão muitas rodas nos shows


0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Soul Inside"


Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

GibsonGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...4141 acessosMetallica: James Hetfield explica decisão de abandonar seu perfil no Instagram5000 acessosEd Motta: brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online