Jethro Tull: O início de uma nova fase da banda
Resenha - Stand Up - Jethro Tull
Por Richely Campos
Postado em 26 de janeiro de 2016
Estava eu passeando no shopping em Belo Horizonte-MG, quando um som intermitente se aglomerava no ambiente, algo esplêndido, vindo de dentro de uma loja de discos, a banda que presenteava meus ouvidos com boas doses de música era o incrível JETHRO TULL e sua música a legendária "THICK AS A BRICK", entrei no recinto e logo pedi ao atendente o álbum "THICK AS A BRICK" e o mesmo disse que estava esgotado.
O som me influenciou a querer comprar outro álbum do JETHRO TULL e encontrei alguns que eu já possuía entre eles o "AQUALUNG" disco essencial para a história do rock, o mais importante da banda, o primeiro "THIS WAS" som com levada de Blues, "WAR CHILD" muito bom, parece uma trilha sonora de filme, mesclando temas circenses com a guerra e foi então que na bancada fui surpreendido pelo álbum "STAND UP" até o momento desconhecido para mim, o atendente veio e disse, sabia que este disco é o primeiro com o guitarrista MARTIN BARRE, pronto vou levar!
A primeira música do álbum segue a linha bluseira de "THIS WAS" a excelente "A NEW DAY YESTERDAY", com mais dinamismo e um ótimo riff de entrada.
"JEFRREY GOES TO LEICESTER SQUARE" excelente introdução, uma canção transcendental.
"BOUREÉ" baseada na composição de "J.SEBASTIAN BACH" e arranjos da banda, inicia com uma linha de baixo espetacular e o domínio por completo da flauta de "IAN ANDERSON".
"BACK TO THE FAMILY" tem a mesma essência da abertura do disco, perfeita e esse vocal é lisérgico.
"LOOK INTO THE SUN" o violão manifesta a catarse da alma e os sentidos da percepção, logo a música adentra, existindo por completo a perfeição. A preferida do álbum.
"NOTHING IS EASY" a lógica faz a razão, assim temos a ode musical do disco, guitarra, flauta, bateria e baixo arrebentando tudo, demonstrando o poder dos instrumentos.
"FAT MAN" abra espaço tire todos os objetos da sala, porque todos e até aqueles que franzem a testa, vão DANÇAR. A culpa é de CLIVE BUNKER e IAN ANDERSON, música muito legal.
"WE USED TO KNOW" o violão volta a dar o ar de sua graça, agora esta música mais corpolenta do que "LOOK INTO THE SUN", MARTIN BARRE impecável em seus solos, solidificando sua estréia com requinte.
"REASONS FOR WAITING" esta balada folk se resume ao quanto esta banda faz jus ao título de grande banda do rock, no término da segunda parte a mudança rítmica é superlativa, sem contar com os arranjos orquestrais em sua terceira parte, magistrais.
"FOR A THOUSAND MOTHERS" o hard rock assume o comando finalizando este álbum magnânimo. Vemos o início de uma nova fase da banda e um primórdio sonoro do que ainda estava por vir, o clássico AQUALUNG.
Apenas para ressaltar, depois comprei o álbum "THICK AS A BRICK" e ele vinha com um jornal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial


A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
A banda de rock progressivo que o Jethro Tull transformou: "Nós somos terrivelmente chatos"
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
O disco do Jethro Tull que Ian Anderson achava que passou do ponto e ficou complicado demais
Os álbuns de prog rock que são peças obrigatórias nas coleções do gênero
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



