Jethro Tull: O início de uma nova fase da banda
Resenha - Stand Up - Jethro Tull
Por Richely Campos
Postado em 26 de janeiro de 2016
Estava eu passeando no shopping em Belo Horizonte-MG, quando um som intermitente se aglomerava no ambiente, algo esplêndido, vindo de dentro de uma loja de discos, a banda que presenteava meus ouvidos com boas doses de música era o incrível JETHRO TULL e sua música a legendária "THICK AS A BRICK", entrei no recinto e logo pedi ao atendente o álbum "THICK AS A BRICK" e o mesmo disse que estava esgotado.
O som me influenciou a querer comprar outro álbum do JETHRO TULL e encontrei alguns que eu já possuía entre eles o "AQUALUNG" disco essencial para a história do rock, o mais importante da banda, o primeiro "THIS WAS" som com levada de Blues, "WAR CHILD" muito bom, parece uma trilha sonora de filme, mesclando temas circenses com a guerra e foi então que na bancada fui surpreendido pelo álbum "STAND UP" até o momento desconhecido para mim, o atendente veio e disse, sabia que este disco é o primeiro com o guitarrista MARTIN BARRE, pronto vou levar!
A primeira música do álbum segue a linha bluseira de "THIS WAS" a excelente "A NEW DAY YESTERDAY", com mais dinamismo e um ótimo riff de entrada.
"JEFRREY GOES TO LEICESTER SQUARE" excelente introdução, uma canção transcendental.
"BOUREÉ" baseada na composição de "J.SEBASTIAN BACH" e arranjos da banda, inicia com uma linha de baixo espetacular e o domínio por completo da flauta de "IAN ANDERSON".
"BACK TO THE FAMILY" tem a mesma essência da abertura do disco, perfeita e esse vocal é lisérgico.
"LOOK INTO THE SUN" o violão manifesta a catarse da alma e os sentidos da percepção, logo a música adentra, existindo por completo a perfeição. A preferida do álbum.
"NOTHING IS EASY" a lógica faz a razão, assim temos a ode musical do disco, guitarra, flauta, bateria e baixo arrebentando tudo, demonstrando o poder dos instrumentos.
"FAT MAN" abra espaço tire todos os objetos da sala, porque todos e até aqueles que franzem a testa, vão DANÇAR. A culpa é de CLIVE BUNKER e IAN ANDERSON, música muito legal.
"WE USED TO KNOW" o violão volta a dar o ar de sua graça, agora esta música mais corpolenta do que "LOOK INTO THE SUN", MARTIN BARRE impecável em seus solos, solidificando sua estréia com requinte.
"REASONS FOR WAITING" esta balada folk se resume ao quanto esta banda faz jus ao título de grande banda do rock, no término da segunda parte a mudança rítmica é superlativa, sem contar com os arranjos orquestrais em sua terceira parte, magistrais.
"FOR A THOUSAND MOTHERS" o hard rock assume o comando finalizando este álbum magnânimo. Vemos o início de uma nova fase da banda e um primórdio sonoro do que ainda estava por vir, o clássico AQUALUNG.
Apenas para ressaltar, depois comprei o álbum "THICK AS A BRICK" e ele vinha com um jornal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O verdadeiro motivo de por que Lemmy precisou expulsar ex-Thin Lizzy do Motörhead
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
A icônica banda de metal dos anos 90 que foi recusada por mais de 30 gravadoras
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos
A banda formada por rockstars que para Robert Plant não faz rock



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O curioso conselho que Ian Anderson deu para novo guitarrista do Jethro Tull
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



