Jethro Tull: O início de uma nova fase da banda
Resenha - Stand Up - Jethro Tull
Por Richely Campos
Postado em 26 de janeiro de 2016
Estava eu passeando no shopping em Belo Horizonte-MG, quando um som intermitente se aglomerava no ambiente, algo esplêndido, vindo de dentro de uma loja de discos, a banda que presenteava meus ouvidos com boas doses de música era o incrível JETHRO TULL e sua música a legendária "THICK AS A BRICK", entrei no recinto e logo pedi ao atendente o álbum "THICK AS A BRICK" e o mesmo disse que estava esgotado.
O som me influenciou a querer comprar outro álbum do JETHRO TULL e encontrei alguns que eu já possuía entre eles o "AQUALUNG" disco essencial para a história do rock, o mais importante da banda, o primeiro "THIS WAS" som com levada de Blues, "WAR CHILD" muito bom, parece uma trilha sonora de filme, mesclando temas circenses com a guerra e foi então que na bancada fui surpreendido pelo álbum "STAND UP" até o momento desconhecido para mim, o atendente veio e disse, sabia que este disco é o primeiro com o guitarrista MARTIN BARRE, pronto vou levar!
A primeira música do álbum segue a linha bluseira de "THIS WAS" a excelente "A NEW DAY YESTERDAY", com mais dinamismo e um ótimo riff de entrada.
"JEFRREY GOES TO LEICESTER SQUARE" excelente introdução, uma canção transcendental.
"BOUREÉ" baseada na composição de "J.SEBASTIAN BACH" e arranjos da banda, inicia com uma linha de baixo espetacular e o domínio por completo da flauta de "IAN ANDERSON".
"BACK TO THE FAMILY" tem a mesma essência da abertura do disco, perfeita e esse vocal é lisérgico.
"LOOK INTO THE SUN" o violão manifesta a catarse da alma e os sentidos da percepção, logo a música adentra, existindo por completo a perfeição. A preferida do álbum.
"NOTHING IS EASY" a lógica faz a razão, assim temos a ode musical do disco, guitarra, flauta, bateria e baixo arrebentando tudo, demonstrando o poder dos instrumentos.
"FAT MAN" abra espaço tire todos os objetos da sala, porque todos e até aqueles que franzem a testa, vão DANÇAR. A culpa é de CLIVE BUNKER e IAN ANDERSON, música muito legal.
"WE USED TO KNOW" o violão volta a dar o ar de sua graça, agora esta música mais corpolenta do que "LOOK INTO THE SUN", MARTIN BARRE impecável em seus solos, solidificando sua estréia com requinte.
"REASONS FOR WAITING" esta balada folk se resume ao quanto esta banda faz jus ao título de grande banda do rock, no término da segunda parte a mudança rítmica é superlativa, sem contar com os arranjos orquestrais em sua terceira parte, magistrais.
"FOR A THOUSAND MOTHERS" o hard rock assume o comando finalizando este álbum magnânimo. Vemos o início de uma nova fase da banda e um primórdio sonoro do que ainda estava por vir, o clássico AQUALUNG.
Apenas para ressaltar, depois comprei o álbum "THICK AS A BRICK" e ele vinha com um jornal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A única música de "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não fala sobre espaço e tempo
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia


Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O curioso conselho que Ian Anderson deu para novo guitarrista do Jethro Tull
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



