Jethro Tull: O início de uma nova fase da banda
Resenha - Stand Up - Jethro Tull
Por Richely Campos
Postado em 26 de janeiro de 2016
Estava eu passeando no shopping em Belo Horizonte-MG, quando um som intermitente se aglomerava no ambiente, algo esplêndido, vindo de dentro de uma loja de discos, a banda que presenteava meus ouvidos com boas doses de música era o incrível JETHRO TULL e sua música a legendária "THICK AS A BRICK", entrei no recinto e logo pedi ao atendente o álbum "THICK AS A BRICK" e o mesmo disse que estava esgotado.
O som me influenciou a querer comprar outro álbum do JETHRO TULL e encontrei alguns que eu já possuía entre eles o "AQUALUNG" disco essencial para a história do rock, o mais importante da banda, o primeiro "THIS WAS" som com levada de Blues, "WAR CHILD" muito bom, parece uma trilha sonora de filme, mesclando temas circenses com a guerra e foi então que na bancada fui surpreendido pelo álbum "STAND UP" até o momento desconhecido para mim, o atendente veio e disse, sabia que este disco é o primeiro com o guitarrista MARTIN BARRE, pronto vou levar!
A primeira música do álbum segue a linha bluseira de "THIS WAS" a excelente "A NEW DAY YESTERDAY", com mais dinamismo e um ótimo riff de entrada.
"JEFRREY GOES TO LEICESTER SQUARE" excelente introdução, uma canção transcendental.
"BOUREÉ" baseada na composição de "J.SEBASTIAN BACH" e arranjos da banda, inicia com uma linha de baixo espetacular e o domínio por completo da flauta de "IAN ANDERSON".
"BACK TO THE FAMILY" tem a mesma essência da abertura do disco, perfeita e esse vocal é lisérgico.
"LOOK INTO THE SUN" o violão manifesta a catarse da alma e os sentidos da percepção, logo a música adentra, existindo por completo a perfeição. A preferida do álbum.
"NOTHING IS EASY" a lógica faz a razão, assim temos a ode musical do disco, guitarra, flauta, bateria e baixo arrebentando tudo, demonstrando o poder dos instrumentos.
"FAT MAN" abra espaço tire todos os objetos da sala, porque todos e até aqueles que franzem a testa, vão DANÇAR. A culpa é de CLIVE BUNKER e IAN ANDERSON, música muito legal.
"WE USED TO KNOW" o violão volta a dar o ar de sua graça, agora esta música mais corpolenta do que "LOOK INTO THE SUN", MARTIN BARRE impecável em seus solos, solidificando sua estréia com requinte.
"REASONS FOR WAITING" esta balada folk se resume ao quanto esta banda faz jus ao título de grande banda do rock, no término da segunda parte a mudança rítmica é superlativa, sem contar com os arranjos orquestrais em sua terceira parte, magistrais.
"FOR A THOUSAND MOTHERS" o hard rock assume o comando finalizando este álbum magnânimo. Vemos o início de uma nova fase da banda e um primórdio sonoro do que ainda estava por vir, o clássico AQUALUNG.
Apenas para ressaltar, depois comprei o álbum "THICK AS A BRICK" e ele vinha com um jornal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Humberto Gessinger colocou um hit do Iron Maiden entre maiores lançados em 1988
Exame revela como John Lennon, dos Beatles, enxergava sem os óculos

Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
O dia em que membros do Spin Doctors deixaram Ian Anderson no vácuo: "Me ignoraram"
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
A opinião nada carinhosa de Ian Anderson sobre uma banda clássica do progressivo setentista
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



