Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de janeiro de 2025
Em entrevista ao Splash, Andreas Kisser revelou uma curiosidade dos bastidores do Sepultura. Quando Derrick Green foi escolhido como vocalista, houve uma conversa sobre a possibilidade de o americano assumir também o papel de segundo guitarrista. Para isso, Andreas impôs um desafio técnico baseado em sua própria formação musical.
Sepultura - Mais Novidades
"Quando começamos a procurar um novo vocalista, tudo bem, mas a questão da guitarra era uma preocupação nossa. O Derek tocava guitarra, mas vinha do hardcore, não tinha aquela pegada do thrash metal, com toda a velocidade característica", explicou Andreas em entrevista ao Splash.
Na tentativa de integrá-lo à sonoridade clássica da banda, Kisser apresentou uma tarefa específica. "Eu falei pra ele: 'Derek, se você quer tocar no Sepultura, é o seguinte: você precisa pegar três discos e tocar eles inteiros. Não os solos, mas o ritmo.' A lista era clara: ‘Raining Blood’, do Slayer; ‘Bonded by Blood’, do Exodus; e ‘Kill ’Em All’, do Metallica."
Segundo Andreas, esses álbuns foram cruciais em sua formação como guitarrista. "Essa foi a minha escola pra tocar thrash, pra entender o estilo. Se ele aprendesse isso, estaria no nível Sepultura pra começar."
Apesar do esforço inicial, Derrick seguiu outro caminho e acabou encontrando um espaço diferente na banda. "Obviamente, ele acabou não tocando guitarra. Ele encontrou outra forma de contribuir, voltando seu foco para o vocal e a percussão. Sem a guitarra, ele tem uma presença muito maior", comentou Andreas.
Kisser destacou a evolução do Sepultura e como a banda soube se adaptar. "O Sepultura é algo mutante. A gente olha pro futuro, mas com um pé no passado. Trabalhamos com os elementos do presente, sem nunca perder nossas raízes."
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween

O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Metal Hammer
Max Cavalera e o curioso motivo pelo qual ele usa apenas quatro cordas na guitarra


