Godzorder: Evolução e peso bruto
Resenha - Obey - Godzorder
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de janeiro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sejamos francos, quando o Godzorder lançou o single "Trademark" (2014) mostrou talento, mas nada de tão excepcional que mudaria o mundo da música pesada. A banda já mostrava sua faceta e interesse pelo peso bruto, sem medo de soar assim ou assado, apenas querendo ser feliz.
Eis que surge este EP intitulado "Obey" e a banda mantém sua proposta e, infelizmente ainda não vai mudar nada dentro do Metal. Porém, se alguém estiver com os pés no underground que se segure, afinal o que temos em mãos é algo raivoso e de peso descomunal que vai fazer tremer tudo.
Quem se importa se a banda soa original ou reinventou a roda nessas horas? Afinal, o Thrash Metal apresentado pelos paulistas é de tirar o chapéu e mostra uma banda dando um salto impressionante de qualidade e produção, além de mostrar uma coesão estrondosa.
O Godzorder consegue soar atual sem ser tendencioso e bebe em fontes de nomes como Onslaught e Testament, obviamente mantendo sua essência. Uma fábrica de riffs e com um ‘groove’ essencial, mas sem exageros, a banda chuta a cara em cinco faixas variadas que nem sempre apostam em velocidade.
A versatilidade da banda se desenha bem nas faixas Best Friend, o petardo que abre o disco e contém até ‘blast beats’, e na cadenciada e densa I'm Your Freedom. Não que sejam os destaques, pois todas elas possuem suas qualidades, mas servem de exemplo. As músicas são fortes e enérgicas, além de possuírem ótimos refrãos. A produção ficou a cargo de Adair Daufembach e da banda, então nem precisa dizer o quão boa ficou. Um full-lengh seria muito bem vindo.
https://www.facebook.com/godzorder
https://soundcloud.com/godzorder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O hit de Eric Clapton que ele considera "quase impossível" de tocar certo ao vivo
A frase do Pink Floyd que é uma das mais famosas do rock, conforme Roger Waters
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



