Godzorder: Evolução e peso bruto
Resenha - Obey - Godzorder
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de janeiro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sejamos francos, quando o Godzorder lançou o single "Trademark" (2014) mostrou talento, mas nada de tão excepcional que mudaria o mundo da música pesada. A banda já mostrava sua faceta e interesse pelo peso bruto, sem medo de soar assim ou assado, apenas querendo ser feliz.
Eis que surge este EP intitulado "Obey" e a banda mantém sua proposta e, infelizmente ainda não vai mudar nada dentro do Metal. Porém, se alguém estiver com os pés no underground que se segure, afinal o que temos em mãos é algo raivoso e de peso descomunal que vai fazer tremer tudo.
Quem se importa se a banda soa original ou reinventou a roda nessas horas? Afinal, o Thrash Metal apresentado pelos paulistas é de tirar o chapéu e mostra uma banda dando um salto impressionante de qualidade e produção, além de mostrar uma coesão estrondosa.
O Godzorder consegue soar atual sem ser tendencioso e bebe em fontes de nomes como Onslaught e Testament, obviamente mantendo sua essência. Uma fábrica de riffs e com um ‘groove’ essencial, mas sem exageros, a banda chuta a cara em cinco faixas variadas que nem sempre apostam em velocidade.
A versatilidade da banda se desenha bem nas faixas Best Friend, o petardo que abre o disco e contém até ‘blast beats’, e na cadenciada e densa I'm Your Freedom. Não que sejam os destaques, pois todas elas possuem suas qualidades, mas servem de exemplo. As músicas são fortes e enérgicas, além de possuírem ótimos refrãos. A produção ficou a cargo de Adair Daufembach e da banda, então nem precisa dizer o quão boa ficou. Um full-lengh seria muito bem vindo.
https://www.facebook.com/godzorder
https://soundcloud.com/godzorder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
A banda carioca de rock nacional dos anos 1980 que sofreu por não ser da Zona Sul
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
A atitude de Eloy Casagrande que deixou membros do Slipknot impressionados
John Bonham criticou o Deep Purple para Ritchie Blackmore (e levou o troco)


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



