Milhões: Os eventos com maior público da história da música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: Songkick
Enviar correções  |  Comentários  | 

Já se perguntou qual seria o maior público da história? O Songkick fez uma lista com os cinco eventos de maior público da historia da música. Confira.

5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados

5 - The Rolling Stones
Rio de Janeiro, 2006 - 1,5 milhão de pessoas

Os Rolling Stones levaram cerca de 1,5 milhão de pessoas à praia de Copacabana, Rio de Janeiro, durante a turnê "A Bigger Bang". Hits como Satisfaction e It’s Only Rock n Roll garantiram a festa dos brasileiros.

3 - Love Parade
Berlim, Alemanha, 2008 - 1,6 milhão de pessoas

A Love Parade era um festival de música eletrônica realizada em Berlim. A edição de 2008 atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas. O festival foi definitivamente cancelado depois de um incidente em 2010. O local tinha capacidade para 250 mil pessoas, mas havia mais de 1 milhão. O desastre aconteceu na entrada do festival. Na correria para entrar, 21 pessoas morreram e 500 ficaram feridas.

3 - Monsters of Rock
Moscou, Rússia, 1991 - 1,6 milhão de pessoas

Um festival cheio de histórias. Aconteceu logo depois do fim do regime comunista na Europa. A princípio o festival seria pago, mas, por problemas na segurança, milhares de jovens entraram de graça vindos de todos as cidades da Rússia. Pantera, E.S.T, The Black Crowes, Metallica e AC/DC foram as bandas do evento.

1 - Rod Stewart
Rio de Janeiro, 1994 - 3,5 milhões de pessoas

O lendário vocalista foi responsável por conduzir a festa da virada em Copacabana em 1994. O público compareceu em massa: 3,5 milhões de pessoas, o maior registro de público até hoje.

1 - Jean Michel Jarre
Moscou, Rússia, 1997 - 3,5 milhões de pessoas

O compositor e instrumentista é o rei quando se fala de quebra de recordes de público. 1,5 milhão em Houston em 1986, 2,5 milhões em Paris em 1990 e o recorde absoluto em Moscou em 1997: 3,5 milhões de pessoas, igualando a marca de Rod Stewart.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosKing Diamond: vetado por Dave Mustaine em show do Volbeat5000 acessosAlemanha: dez das melhores bandas do país5000 acessosQueen: 22 anos sem Freddie Mercury

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de agosto de 2015
Post de 07 de setembro de 2015
Post de 02 de agosto de 2017


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online