Milhões: Os eventos com maior público da história da música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa, Fonte: Songkick
Enviar correções  |  Comentários  | 

Já se perguntou qual seria o maior público da história? O Songkick fez uma lista com os cinco eventos de maior público da historia da música. Confira.

5000 acessosGuns N' Roses: assista agressão de Axl Rose a fotógrafo5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

5 - The Rolling Stones
Rio de Janeiro, 2006 - 1,5 milhão de pessoas

Os Rolling Stones levaram cerca de 1,5 milhão de pessoas à praia de Copacabana, Rio de Janeiro, durante a turnê "A Bigger Bang". Hits como Satisfaction e It’s Only Rock n Roll garantiram a festa dos brasileiros.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3 - Love Parade
Berlim, Alemanha, 2008 - 1,6 milhão de pessoas

A Love Parade era um festival de música eletrônica realizada em Berlim. A edição de 2008 atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas. O festival foi definitivamente cancelado depois de um incidente em 2010. O local tinha capacidade para 250 mil pessoas, mas havia mais de 1 milhão. O desastre aconteceu na entrada do festival. Na correria para entrar, 21 pessoas morreram e 500 ficaram feridas.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3 - Monsters of Rock
Moscou, Rússia, 1991 - 1,6 milhão de pessoas

Um festival cheio de histórias. Aconteceu logo depois do fim do regime comunista na Europa. A princípio o festival seria pago, mas, por problemas na segurança, milhares de jovens entraram de graça vindos de todos as cidades da Rússia. Pantera, E.S.T, The Black Crowes, Metallica e AC/DC foram as bandas do evento.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1 - Rod Stewart
Rio de Janeiro, 1994 - 3,5 milhões de pessoas

O lendário vocalista foi responsável por conduzir a festa da virada em Copacabana em 1994. O público compareceu em massa: 3,5 milhões de pessoas, o maior registro de público até hoje.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1 - Jean Michel Jarre
Moscou, Rússia, 1997 - 3,5 milhões de pessoas

O compositor e instrumentista é o rei quando se fala de quebra de recordes de público. 1,5 milhão em Houston em 1986, 2,5 milhões em Paris em 1990 e o recorde absoluto em Moscou em 1997: 3,5 milhões de pessoas, igualando a marca de Rod Stewart.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de agosto de 2015
Post de 07 de setembro de 2015
Post de 02 de agosto de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Guns N RosesGuns N' Roses
Assista agressão de Axl Rose a fotógrafo em Los Angeles

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

5000 acessosAndre Matos: "É um homem cantando!? Impressionante!"5000 acessosLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosQualidade: Governo britânico aprova Led e Beatles5000 acessosNerd Metal: Os 5 Maiores Frontmen do Heavy Metal3002 acessosSeparados no nascimento: Zé do Caixão e King Diamond

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online