The Cross: O retorno de um dos pioneiros do death/doom nacional

Resenha - Flames Through Priests - Cross

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

E eis que temos em mãos o primeiro registro após o retorno à ativa de um dos pioneiros do death/doom metal nacional, o THE CROSS, de Salvador. A banda, que foi formada em 1993, paralisou suas atividades em 1998, e está de volta agora com esse novo EP, com duas faixas novas, e que traz ainda como bônus as 03 faixas da demo tape "The Fall", lançada em 1993.

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Com uma sonoridade crua, direta e sem firulas, a banda mostra que está em ótima forma, fazendo uma mescla de doom e death metal tradicional com muita personalidade e paixão.

Sobre as novas faixas, "Cursed Priest" e "Sweet Tragedy", ambas são longas, densas e obscuras, com melodias macabras, andamentos cadenciados, e muito peso, além de vocalizações tenebrosas totalmente condizentes com o estilo, remetendo a nomes como NOVEMBER'S DOOM e MY DYING BRIDE, além de claras influências de BLACK SABBATH e CANDLEMASS e algumas passagens.

As faixas do demo tape "The Fall" possuem qualidade bem inferior em termos de gravação, mas já mostravam uma banda muito boa desde aquela época. E também é interessante perceber como os caras evoluíram de lá pra cá, comparando-as com as novas composições apresentadas.

Sem dúvida um retorno mais do que bem vindo à cena, e que nos faz aguardar ansiosamente por um disco completo dos caras.

Flames Through Priests - The Cross
(Eternal Hatred/The Fal Records - 2015 - Nacional)

1. Cursed Priest
2. Sweet Tragedy
Bônus:
3. Flames of Deceit
4. The Fall
5. Scars of an Illusion

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Flames Through Priests - Cross

427 acessosThe Cross: E eis que ressurge o grupo pioneiro do Doom nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cross"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosLacuna Coil: após polêmica, músico pede desculpa a brasileiros5000 acessosRammstein: as 10 melhores músicas da banda alemã

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online